30/01/20 14h22

Governo anuncia Rali de São Paulo para estimular economia do Vale do Ribeira

Nova etapa do Rally dos Sertões, que acontecerá no mês de maio, é parte das iniciativas do programa Vale do Futuro para divulgar a região

Governo do Estado de São Paulo

Anunciado nesta quarta-feira (29) em evento no Palácio dos Bandeirantes, o Rali de São Paulo, nova etapa do Rally dos Sertões que acontecerá em maio de 2020 no Vale do Ribeira, é parte das iniciativas do programa Vale do Futuro, de desenvolvimento e estímulo ao turismo na região. A largada ocorrerá no centro da capital, em maio deste ano.

“O Governo de São Paulo tem se posicionado apoiando iniciativas em prol do esporte e do turismo em todos os níveis. Mais uma vez faremos isso aqui com o Rali de São Paulo, que constituirá uma plataforma de difusão do Vale do Ribeira para todo o Brasil”, disse o Governador João Doria no lançamento da prova, na Sala São Paulo.

“Hoje é um dia especial para São Paulo e para a região com maior potencial de desenvolvimento sustentável que temos, o Vale do Ribeira. O Governo de SP investirá mais de R$ 1 bilhão para gerar emprego e renda, impactando toda a população regional”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Rali de São Paulo propiciará visibilidade nacional ao Vale do Ribeira, divulgando o patrimônio natural e turístico da região para o Brasil e o mundo.

Participaram do evento de lançamento representantes dos patrocinadores do Rali, além de Joaquim Monteiro de Carvalho, principal executivo do Rally dos Sertões, e do prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, representando os prefeitos do Vale do Ribeira. Também estiveram presentes ao evento os secretários estaduais de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Comunicação.