04/12/19 13h44

Governo de SP e Marfrig anunciam investimento de R$ 600 milhões para reforma e ampliação de fábrica

Investimento irá gerar até 1.700 empregos diretos e indiretos em Promissão, na região central do estado

Governo de SP

O Governador João Doria e Marcos Molina, controlador e Presidente do Conselho de Administração da Marfrig Global Foods, anunciaram nesta sexta-feira (6), investimento de R$ 600 milhões para reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão, no interior de São Paulo. O investimento foi viabilizado após parceria realizada entre a InvestSP e a empresa. O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, na presença do presidente da InvestSP, Wilson Melo, do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Com a parceria, a Marfrig passa a contar com todo o suporte e assessoria da Agência de Promoção de Investimento e Competitividade de São Paulo, a InvestSP. A agência auxiliará a empresa em questões fiscais, de infraestrutura e ambiental, permitindo celeridade e eficiência na execução do investimento.

“A InvestSP vai atuar para que a Marfrig tenha portas abertas junto aos diferentes órgãos do governo de São Paulo. O investimento está inserido dentro do Polo de Desenvolvimento Econômico de alimentos permitirá que o Estado se fortaleça ainda mais abastecimento do Brasil e do mundo, junto à uma das maiores companhias do segmento”, afirma Wilson Mello, Presidente da InvestSP

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinada principalmente ao canal de food service - como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos. Deve produzir 100 mil toneladas de alimentos por ano e pode gerar de 1.500 a 1.700 empregos diretos e indiretos.

A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrguer de carne bovina e vegetal, almôndega e quibe.

O município de Promissão tem cerca de 35 mil habitantes e aproximadamente 16% vivem na área rural. O frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação da cidade. A reativação vai permitir formação, treinamento e mão de obra para atividades no estado, além do desenvolvimento de inúmeros fornecedores na região.

“O aquecimento do mercado de pecuária se dá, principalmente, pelo aumento das exportações para a China. O reaquecimento das exportações e o protagonismo de São Paulo é resultado das missões internacionais que o Governo do Estado vêm fazendo ao longo do ano para incentivar o crescimento do PIB nos municípios com incentivo à agricultura. Esse é mais um exemplo da transformação da forma como a secretaria se relaciona com o setor”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

O prazo para a execução das obras e reativação é de 36 meses, a partir da concretização das negociações.