07/02/07 15h50

Grande ABC vai integrar rede de incubadoras

Gazeta Mercantil - 07/02/2007

Estabelecer intercâmbio entre os empreendimentos de dez incubadoras do Estado de São Paulo é o objetivo da Rede de Apoio à Inovação Tecnológica nos Empreendimentos em Criação (Raitec).
A entidade acaba de firmar convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, que promove e financia projetos de inovação científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e instituições públicas e privadas. O acordo prevê o repasse de US$ 467 mil às incubadoras. Os recursos serão utilizados, entre outras ações, na criação de cinco cafés tecnológicos (cyber-café), na obtenção do certificado ISO 9001 e na requisição de patentes de produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas incubadas.
A integração serve também para fortalecer a ação das próprias incubadoras, com a criação de uma sinergia maior entre as entidades que integram a rede, o que certamente trará resultados positivos para todas as incubadoras. A Raitec representa um passo importante para o estabelecimento de uma rede formal das 74 incubadoras existentes no Estado de São Paulo e que complementará o trabalho de apoio já desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Sebrae.