17/04/19 12h37

Grant Thornton lança a plataforma de inovação e vai acelerar startups

Empreendedores com soluções na área de energias renováveis podem se candidatar para o primeiro programa de aceleração

DCI

A Grant Thornton, companhia norte-americana de auditoria e consultoria, anunciou a criação da plataforma Get There, que vai oferecer apoio a empreendedores com aceleração e também aproximando seus clientes, para facilitar a conexão entre empresas nascentes e grandes corporações.

De acordo com a diretora de inovação, marketing e novos negócios da Grant Thornton, Carolina de Oliveira, os clientes têm dificuldade em priorizar ou entender as oportunidades de inovar. “Ao mesmo tempo atendemos startups de pequeno e médio porte e elas precisam de suporte para crescer. ”

A executiva explica que a companhia vai segmentar os programas para uma área específica de empresas, começando com energias renováveis. Serão três principais programas, o Clean Tech Talks - pequenos eventos durante o ano com o objetivo de discutir tecnologias para o mercado de energia.

O segundo programa será o de aceleração, que ainda não tem detalhes definidos como o número de empresas que serão selecionadas e o valor do aporte nelas, mas tem previsão para iniciar ainda neste ano.

Para encerrar o ano, a Grant Thornton vai realizar um Summit em novembro com a presença de grandes executivos do setor de energia e também com representantes do governo. Segundo Carolina, a ideia é criar um compromisso entre empresas e setor público para se comprometer a dar andamento nas soluções propostas no evento.

Essas iniciativas contam com parceiros, como o espaço de coworking Ahoy! Berlin e a aceleradora de negócios TroposLab. As inscrições para a aceleração vão abrir nos próximos meses e devem ser realizadas por meio do site http://getthere.grantthornton.com.br/.