22/11/22 13h37

Great Wall iniciará operações no Brasil com 50 concessionárias

Marca chinesa define grupos que venderão o Haval H6 a partir do 1º semestre de 2023

Automotive Business

Às vésperas de iniciar suas operações no Brasil, a Great Wall Motors (GWM) define sua rede de concessionárias. A marca firmou contrato com 28 grupos de revendedores e terá 50 pontos de venda no país. 

Segundo a fabricante chinesa, a rede de distribuidores cobrirá 100% do território nacional. A marca também diz que todas as lojas já têm local e cronograma de obras definidos para começarem a funcionar até o fim do primeiro semestre de 2023. 

A empresa já definiu também a identidade visual da rede, chamada de House of Tomorrow, ou "casa do amanhã". O primeiro modelo a ser vendido será o SUV médio Haval H6, ainda no primeiro trimestre de 2023. 

O carro será comercializado com mudanças exclusivamente realizadas para o mercado brasileiro e propulsão híbrida plug-in. De acordo com a fabricante, a autonomia será superior a 1.000 km e o carro contará com novidades como a tecnologia de reconhecimento facial. 

Para ter essa cobertura nacional, a GWM vai recorrer a um serviço de entregas de automóveis a domicílio. O chamado Pick-up & Delivery promete atender a todos os 5.570 municípios do país para entrega ou retirada veículos, seja compra, serviços de oficina ou mesmo carro por assinatura. 

A fabricante também promete possibilidade de carro reserva em caso de reparos e serviços em que o veículo tenha de ficar mais tempo na concessionária. 

Pelos planos da GWM, a ideia é iniciar as atividades com o lançamento do Haval H6 já com 30 centros regionais de distribuição. O projeto de expansão da fabricante prevê uma rede com 133 pontos de venda e serviços, distribuídos por 112 cidades, até o segundo semestre de 2024. 

A previsão é que o H6 seja lançado já nos primeiros meses de 2023. A pré-venda, contudo, deve começar em janeiro e haverá demonstração e empréstimo de veículos de test-drive em estações que serão montadas nos principais shopping centers do país. 

“Além do desempenho em vendas e da capacidade de investimento, o critério de escolha dos 28 grupos levou em conta a força regional de cada empresa dentro de sua área de operação e o total alinhamento com o projeto da GWM, tanto no formato de distribuição quanto na estratégia de produto”, explica Oswaldo Ramos, diretor comercial da GWM Brasil. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/great-wall-iniciara-operacoes-no-brasil-com-50-concessionarias/