17/09/21 11h56

Great Wall se apresenta pela primeira vez a Iracemápolis

Membros da prefeitura estiveram em reunião nesta quinta-feira, 16, com diretor de relações governamentais da montadora chinesa

Automotive Business

Aos poucos a Great Wall vai mostrando os rostos que formam a sua operação no Brasil. Na quinta-feira, 16, a prefeitura de Iracemápolis (SP), onde a montadora manterá produção, se reuniu com Pedro Betancourt, diretor de relações governamentais da fabricante. Foi o primeiro encontro formal entre a empresa e o município após o fechamento da aquisição da unidade que era da Mercedes-Benz. 

No encontro o representante da montadora reafirmou aos membros da prefeitura a criação de 2 mil empregos e que a fábrica terá capacidade para produzir 100 mil veículos por ano. Além disso, ele comentou sobre o planejamento relacionado às exportações a partir da unidade e que, diante dessa programação, "Iracemápolis poderá se tornar uma fonte de exportação para a América Latina". 

“Foi uma excelente conversa. Tenho certeza que essa será a primeira de muitas reuniões, alinhando sempre a busca pelo desenvolvimento da nossa cidade e a geração de emprego e renda para a nossa população”, disse a prefeita Nelita Michel. Também estiveram na reunião Silvio José Sartori e Wilson Aparecido da Silva, diretores de administração e desenvolvimento, respectivamente, e o vice-prefeito Chicão Rossetti. 

Pedro Betancourt foi nomeado diretor de relações governamentais da Great Wall em agosto. O executivo já havia exercido o mesmo cargo em outras montadoras, como a Nissan, de 2017 a 2021, e na General Motors, empresa na qual trabalhou por 15 anos. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/montadoras/great-wall-se-apresenta-pela-primeira-vez-a-iracemapolis/