24/06/19 13h59

Grupo italiano Antares Vision inaugura fábrica em São Paulo

Inforchannel

Voltada para soluções de rastreabilidade de medicamentos e sistemas de visão aplicados à indústrias farmacêuticas, a empresa italiana Antares Vision inicia sua produção local em alta capacidade. A ampliação das atividades no Brasil se dá por conta da inauguração de uma nova fábrica em São Paulo, a ser realizada dia 27 de junho, no bairro do Santo Amaro, zona sul da capital.

A unidade, com 3 mil metros quadrados, é uma réplica da sede italiana, tanto em design como processo operacional. Por meio de um centro de inovação e competência multidisciplinar de pré-vendas, vendas, gerenciamento de projetos e serviços customizados o atendimento passa a ser 24×7, o que envolve um aumento significativo do corpo de profissionais. Estas mudanças visam inovar, desenvolver e implantar soluções novas, marcando de forma contínua e integrada trazendo a personalização das culturas Brasileira e Latino Americana.

Localizada em Brescia, na Itália, com oito subsidiárias ao redor do mundo que e incorporam todas as tecnologias do grupo, a nova fábrica no País, foi planejada desde 2016. Com investimento superior a R$ 4 milhões, o espaço marca uma nova realidade para a Antares Vision no Brasil, denominado o hub para o mercado Latino Americano, em que atua fortemente desde 2013, com a distribuição dos equipamentos das subsidiárias europeias.

Sendo assim, o grupo passa também a fabricar equipamentos em solo nacional, empregando uma grande quantidade de novos funcionários no Brasil e transferindo tecnologia e se consolidando como uma das principais empresas de tecnologia italiana presentes no País.

Para Rafael Latorre, gerente geral da Antares Vision no Brasil, as novas instalações representam um divisor de águas para a história do grupo no Brasil, tendo em consideração esse crescimento é uma resposta apropriada ao mercado Brasileiro. “Desde que chegamos ao Brasil, a empresa cresceu de forma exponencial, porém orgânica, o que se refletiu também em um aumento o número de clientes, funcionários, técnicos, especialistas e gestores altamente capacitados com competência comprovada”, ressalta Rafael.

Os dirigentes da empresa perceberam que possível ajustar a operação para melhor atender em todos os campos de atuação e este novo prédio permite a ampliação considerável das atividades da Antares Vision no Brasil, que passará a ser reconhecida como centro Latam. “Estamos prontos para a grande demanda atual e futura de geração de novos negócios, conclusão e assegurar o investimento de longo prazo confiado a nossas operações locais, fruto das promessas acordadas logo nas primeiras negociações e entregas para nossos clientes, que nos permitiram chegar onde chegamos. Não se trata de um ponto final, mas sim de partida”, complementa Latorre.

Um dos motivos do crescimento vertiginoso da empresa no mundo foi a abertura de capital em 18 de abril deste ano, refletindo o compromisso com empresas multinacionais e locais de grande capacidade, médias e pequenas, representando um aumento gradativo da produtividade e crescimento de clientes. Atualmente, os equipamentos da Antares Vision estão presentes em mais de 25 das principais empresas do setor farmacêutico brasileiros com números significativos de implantações em funcionamento e em implementação de soluções track & trace – Rastreabilidade de Medicamentos.

Ainda de acordo com Latorre, a transformação da capacidade produtiva nos últimos anos só foi possível por conta de um forte posicionamento de mercado por meio de parceiros estratégicos e importantes aquisições pontuais. “A exemplo disso, desde 2017, incorporamos um fabricante de máquinas local, tanto para novas máquinas, transferidas tecnologicamente do HQ italiano e para integração em máquinas existentes”, completa o gerente geral da América Latina.

A Antares Vision ainda ajustou a cultura local para upgrade de inovação e tecnologia do parque industrial Brasileiro e do processo de qualidade em linhas de embalagem. Aumentaram também a segurança do processo produtivo e adquiriram uma empresa referência de mercado para atendimento a RDC da Anvisa no que tange soluções voltadas ao Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, a ser anunciado no dia da inauguração.

A cerimônia de abertura será no dia 27, a partir das 12h, com a presença dos cofundadores do grupo, além de presidentes e diretores de grandes stakeholders do setor nacional e latino-americano e membros da comunidade italiana. O evento se iniciará com o corte simbólico da fita, além de uma sessão de keynote com uma série de apresentações, vista guiada às novas instalações, lançamentos de máquinas e apresentação do projeto Imediately / Fast Delivery e novas modalidades de aquisição financeira encerram o dia.