23/06/21 12h21

Grupo Oben planeja investir US$ 120 milhões em nova planta industrial no Brasil

InvestSP realizará estudo de localização de área para garantir investimento em São Paulo

InvestSP

Como evolução natural de seu crescimento na América Latina, o Oben Holding Group, grupo multinacional peruano especializado na produção de filmes plásticos, planeja instalar uma unidade industrial no Brasil para a produção de filmes de BOPP e BOPET para embalagens flexíveis. Os dois tipos de filme possuem alta versatilidade e são amplamente utilizados pela indústria alimentícia por oferecer condições rígidas de higiene e limpeza, protegendo os alimentos contra o ambiente externo.

Segundo Gonzalo Belaunde, CEO do Grupo, o objetivo é implantar 2 linhas de ponta, uma para BOPP e outra para BOPET, que atendam aos mais exigentes requisitos ambientais e de eficiência, com capacidade produtiva de 52.000 toneladas métricas de BOPET e 52.000 toneladas métricas de BOPP. O investimento está estimado em US $ 120 milhões.

O grupo já é um grande fornecedor desses produtos para o mercado brasileiro, ajudando a atender as necessidades das indústrias de embalagens plásticas flexíveis, que representam um setor diversificado e vibrante. Confiando no potencial de crescimento do mercado, o grupo contará com o suporte da Agência Paulista de Promoção de Investimentos, InvestSP, para fazer o estudo das melhores opções em termos de localização para a instalação da unidade industrial que reforçará sua atuação no mercado brasileiro.

“O setor de embalagens é um ótimo termômetro da economia, quando ele avança é sinal de que estamos vivendo um momento de intensa produção. O investimento da Oben, que já produz na América Latina e após nossas conversas estuda se instalar no estado de São Paulo, mostra que teremos uma retomada econômica vigorosa. Esse é nosso objetivo, atrair investimentos para dinamizar a economia paulista” afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

O Oben Holding Group tem uma capacidade instalada de mais de 638.000 TM, fornecendo a mais de 40 países um amplo portfólio de mais de 150 tipos de filmes plásticos para embalagens flexíveis. O investimento mais recente foi a instalação de uma nova linha de BOPET com capacidade de 52.000 TM em Barranquilla, Colômbia. Como resultado, o grupo conta atualmente com 13 plantas industriais em 8 países, 2 centros de distribuição e 8 escritórios comerciais em países da América Latina e da Europa.

Com o plano de investimentos no Brasil, o grupo reforça seu compromisso em fornecer produtos de alta qualidade aos seus clientes em toda a América Latina.

Sobre o Oben Group

O grupo começou suas atividades há mais de 30 anos em Quito, capital do Equador. Atualmente, possui 2 plantas produtivas na Europa e 11 plantas distribuídas na América Latina, no Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e El Salvador, de onde exporta sua produção para mais de 40 países. A empresa investe no desenvolvimento e produção de filmes para embalagens flexíveis com o compromisso de entregar qualidade e eficiência para seus clientes.