21/12/22 11h51

Grupo SC terá novo centro de distribuição de medicamentos em Nova Odessa (SP), com 34 mil m² e a geração de 500 empregos

Construído com apoio da InvestSP e da Prefeitura, espaço terá capacidade para armazenar 8 milhões de unidades e ficará pronto no começo de 2023

InvestSP e Grupo SC

O Grupo SC, dono das marcas Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR e especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal, implementará um novo centro logístico no estado de São Paulo. O empreendimento em Nova Odessa, na região de Campinas, deve ser entregue no começo de 2023 e terá aproximadamente 34 mil m² e capacidade inicial para armazenar até 8 milhões de produtos.

O projeto deve gerar 500 empregos na cidade, seja na obra ou na operação do novo centro logístico - o 34º da empresa, que atende cerca de 70 mil farmácias, drogarias, clínicas e hospitais no Brasil todo. O empreendimento conta com apoio da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo, que assessorou o Grupo SC em questões tributárias.

“A InvestSP trabalha para tornar mais simples o processo de investimento das empresas nos municípios paulistas, buscamos as soluções para que o estado de São Paulo seja cada vez mais competitivo na atração de investimentos. Temos muito orgulho de ter contribuído para a implementação do centro de distribuição do Grupo SC em Nova Odessa”, afirmou, o vice-presidente da InvestSP, Gustavo Ley.

A Prefeitura de Nova Odessa também apoiou o projeto do Grupo SC. Segundo o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, foi dado todo o suporte para a empresa se enquadrar nas novas regras do ProdeNO (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa), que concede benefícios fiscais a novos empreendimentos ou expansões de atividades na cidade.

“Digo sempre que o emprego é o melhor programa social que existe, porque garante melhores condições de vida para a família de quem trabalha e permite que a pessoa se desenvolva. Por isso, nossa cidade está sempre de portas abertas para novos investimentos, novas indústrias e comércios”, reforçou o chefe do executivo municipal.

“No caso do Grupo SC, nossa Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deu toda a assistência possível para a empresa, além de orientá-la sobre os benefícios previstos na Lei do ProdeNO”, acrescentou o titular da pasta, Rafael Brocchi.

A região de Campinas é uma das que mais atraem investimentos privados no estado de São Paulo, com mais de 100 projetos atraídos/apoiados pela InvestSP – o investimento total anunciado pelas empresas chega a quase R$ 31 bilhões, com a geração de 32 mil empregos.

Um dos diferenciais da região é a questão logística: além do aeroporto de Viracopos, também é levada em conta a proximidade da capital e do Rodoanel, que garante fácil acesso a algumas das principais rodovias do país, aos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos e ao Porto de Santos.