18/01/22 13h33

Guia ajuda investidor estrangeiro a encontrar oportunidades no Brasil

Elaborado pela Câmara Brasil – Israel, em parceria com a KPMG, o material destaca desafios e oportunidades em vários segmentos da economia brasileira

Diário do Comércio

A Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria (BRIL Chamber) lançou um guia para ajudar investidores estrangeiros a conhecerem as oportunidades de negócios no Brasil. 

Elaborado em parceria com a KPMG, o “Guide to Doing Business in Brazil: Mapping Opportunities” mapeia o desempenho de diversos segmentos da economia nas diferentes regiões do país.  

No caso da indústria automotiva, por exemplo, o guia explica as oportunidades geradas pelo programa Rota 2030. Criado em 2018, esse programa garante benefícios fiscais não apenas às montadoras, mas também aos fornecedores de peças e sistemas. 

No varejo, o material cita uma série de tendências, muitas delas impulsionadas pela pandemia de covid-19, como a expansão das dark stores, os avanços nos meios de pagamento, o crescimento dos atendimentos via chatbots, entre outros. 

“O Guia de Negócios no Brasil traz ao investidor estrangeiro uma fotografia real do Brasil para embasar sua tomada de decisão”, destaca o presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman. 

O Guide to Doing Business in Brazil: Mapping Opportunities está disponível para download gratuito. 

fonte: https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/guia-ajuda-investidor-estrangeiro-a-encontrar-oportunidades-no-brasil