20/01/21 11h39

Hub empresarial será inaugurado este ano

Tribuna Ribeirão

A necessidade de distancia­mento social deixou mais clara as vantagens de se cultivar vínculos entre as equipes de trabalho e fortalecer conexões entre empresas, fornecedores e o mercado, no momento em que muitas organizações intensificaram práticas de home office e do teletrabalho. 

Inspirado nesta nova dinâmica, o Dabi Business Park, hub empresarial que será inaugurado em Ribeirão Preto, foi projetado para suprir as necessidades dos empreendedores por um ambiente corporativo que favoreça o relacionamento, a criatividade e a interações entre projetos e organizações. 

“As companhias que já vem praticando uma economia conectada e criativa, com equipes de trabalho, fornecedores e parceiros trabalhando em rede, num verdadeiro ecossistema empresarial, se mostraram muito mais eficientes. Esse é o conceito do Dabi Business Park”, explica o gestor do projeto do parque corporativo, Eduardo Brondi. 

Com 100 mil metros qua­drados de área total, o Dabi Business Park aposta na flexibilidade de espaços e em inovação para acolher as necessidades de empresas de comércio, serviços e tecnologia. Primeiro grande condomínio horizontal empresarial do interior paulista, o DBP conta com mais de 48 mil m² de área construída, resultado do retrofit completo de um histórico imóvel industrial. 

O Dabi Business Park terá os primeiros 20 mil m² para locação entregues nos próximos meses, oferecendo ambientes seguros e modernos, projetados para abrigar empresas que irão se beneficiar tanto de ambientes privados como compartilhados e uma estrutura de serviços completa, que inclui restaurante, cafeteria, coworking, salas de reunião e áreas de convívio, entre outros espaços. As locações estão sendo coordenadas pela imobiliária Fortes Guimarães. 

No total, serão 40 mil m² de área bruta locável, com módulos a partir de 65 m², além de oito mil m² de áreas comuns de convivência. O complexo oferece a segurança e comodidade de mais de 700 vagas de estacionamento e, quando concluído, comportará cerca de seis mil pessoas. O condomínio tem ainda 35 mil m² de áreas verdes vinculadas a uma reserva legal. 

“O Dabi Business Park será vetor e acelerador da geração de empregos, do empreende­dorismo e da modernidade nos negócios regionais”, prevê o gestor. Fica no imóvel histórico que abrigou a Dabi Atlante, no entroncamento da avenida Presidente Castelo Branco com a Rodovia Anhanguera (SP-330). A inauguração está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. O potencial de geração fotovoltaica é de 20 mil m² – geração de 3 megawatt/hora (MW/h), capaz de abastecer três mil residências. 

fonte: https://www.tribunaribeirao.com.br/site/hub-empresarial-sera-inaugurado-este-ano/