13/12/13 12h08

Huntsman inaugura novo Centro Tecnológico em Taboão da Serra

Jornal na net

Sexta colocada no ranking de arrecadação de impostos em Taboão da Serra a empresa multinacional Huntsman inaugurou na terça-feira, 10, o seu novo Centro Tecnológico, um investimento total de mais de R$ 6 milhões.  O americano James Huntsman, presidente da empresa lembrou que ela atua no Brasil desde 1994. Disse estar orgulhoso de atuar em Taboão da Serra e ressaltou que a cidade foi escolhida para a ampliação dos investimentos por reunir todas as condições que permitem à multinacional crescer.

O presidente acompanhou uma comitiva formada por empresários, autoridades, fornecedores e consumidores numa visita aos novos laboratórios. O prefeito Fernando Fernandes e o vereador Ronaldo Onishi fizeram parte da comitiva.

A Huntsman produz matéria prima para  diversas atividades industriais com destaques para o setor de resinas, solventes, e epox.

James Huntsman disse que o Brasil é um dos poucos do mundo a reunir elementos essenciais ao crescimento da multinacional como energia, petróleo, mineração, indústria automotiva e agricultura.

“Poucos países tem um mercado tão vasto. Apesar da instabilidade econômica dos últimos meses nós acreditamos que o mercado brasileiro e sulamericano são únicos”, salientou.

O prefeito Fernando Fernandes disse que a Huntsman ocupa o sexto lugar no ICMS adicionado à cidade. Citou que a empresa possui 70 mil metros quadrados na sua planta, que representa arrecadação importante de IPTU e salientou também a arrecadação da empresa com ISS.

“Por tudo isso a Huntsman é uma empresa importante para a nossa cidade. A inauguração dessa ampliação nos deixa muito orgulhosos pelo fato da empresa estar prestigiando Taboão da Serra o que significa mais desenvolvimento e aumenta a nossa capacidade de investir mais em educação, saúde e outros setores essenciais”, relatou o prefeito.

Os novos laboratórios de pesquisa da Huntsman serão compartilhados entre as Advanced Materials, Performance Products, Poliuretanose Têxtil.  A abertura do novo Centro Tecnológico é considerada pelos diretores um salto à frente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para os clientes.