03/12/14 13h13

Hyundai investe em estamparia na sua fábrica de Piracicaba

Coreana consolida e expande sua atuação no Brasil em 2014

Investe SP

Piracicaba não é historicamente uma das principais colônias da imigração oriental para o Brasil, mas, nos últimos três anos, tem ganhado cada vez mais traços da cultura sul-coreana. E a responsável por isso é a Hyundai, que abraçou a cidade como sua casa no Brasil desde a inauguração da fábrica de automóveis no município, em 2012.

Em 2014, a empresa contou pela terceira vez com o apoio da Investe São Paulo, desta vez para expandir sua área de estamparia. A companhia investiu R$ 14 milhões e contratou mais 12 funcionários para a área de estamparia de portas, capôs e paralamas dos modelos HB20, HB20S e HB20X. Com as melhorias feitas no empreendimento, a área é capaz de atender, desde agosto de 2014, 180 mil veículos por ano.

O “namoro” entre Hyundai e São Paulo é antigo. Em 2008, os executivos da empresa assinaram um protocolo de intenções com o governo estadual que sinalizava a instalação da fábrica, antes mesmo da criação da Investe SP.

A Hyundai é o cliente mais antigo da Investe SP. “Trabalhamos desde o início do projeto para viabilizar a instalação da empresa. Depois apoiamos na implantação do terceiro turno da unidade. Agora pudemos colaborar mais uma vez, com a ampliação da área de estamparia. Isso mostra a confiança no Estado e nos serviços da Investe SP”, observa o presidente da agência, Luciano Almeida.

O presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee, destaca a importância do apoio da Investe SP para a concretização desses projetos e a presença da empresa no País. “A Agência tem sido um grande parceiro estratégico desde antes do início da operação da Hyundai Motor Brasil. O suporte dedicado a nossa empresa tem sido presente e diário, focado no desenvolvimento dos negócios da Hyundai e cooperando para atingirmos os resultados operacionais esperados”, aponta.