04/06/18 13h45

ICEX abre inscrições para programa de internacionalização de startups

Organizadores do Rising Startup Spain realizam encontro com empreendedores na sede da Investe SP; Empresas vencedoras receberão mentoria e apoio para alcançar a Europa já em 2019

Investe São Paulo

A ICEX – Expaña Exportacion e Inversiones - iniciou as inscrições para mais uma edição do Rising Startup Spain, que selecionará 15 empresas para receberem mentoria e apoio na internacionalização para a Europa. A entidade estará presente no próximo dia 6 de junho, às 14h, na sede da Investe São Paulo, na capital paulista, para tirar dúvidas e esclarecer informações sobre o programa. Não é necessário cadastro para participar do encontro.

As empresas classificadas para o  programa começam a ser atendidas já em 2019. Podem participar startups não espanholas que tenham projetos inovadores, e já tenham recebido algum tipo de retorno positivo do mercado. Recentemente, a maior parte dos selecionados são de setores como saúde, agropecuária, finanças, mídia, meio ambiente, educação virtual, entre outros.

Entre os benefícios para as selecionadas estão facilitação de visto e permissão de moradia para a Espanha, aporte de €10 mil para os custos, espaço de trabalho gratuito em Madri e em Barcelona, além de mentoria e visibilidade nas redes sociais das entidades ligadas ao programa. A Icex também vai ajudar as startups em suas necessidades específicas, como chegar a fundos de venture capture ou participar de eventos.

Confira os detalhes em  http://www.investinspain.org/invest/en/rising/program/index.html.

Sobre a Icex

A Icex – España Exportación e Inversiones é uma entidade pública empresarial da Espanha com o objetivo de promover a internacionalização da economia e de empresas espanholas, melhorando sua competitividade, e de atrair e promover investimentos estrangeiros na Espanha.