16/08/07 11h05

Iguatemi tem lucro triplicado

Folha de S. Paulo - 16/08/2007

O grupo Iguatemi teve seu lucro líquido triplicado, no segundo trimestre deste ano, atingindo a marca de R$ 17,5 milhões (US$ 9,3 milhões). O Ebitda -que reflete a geração de caixa da empresa- chegou a R$ 22,35 milhões (US$ 11,9 milhões) no período, um aumento de 79%. Os resultados vêm seis meses após o grupo abrir seu capital na Bovespa e, de acordo com Pedro Jereissati, vice-presidente de finanças do grupo, foram motivados por um "crescimento orgânico" e "principalmente pelas aquisições implementadas nos últimos meses". No período, foram fechados quatro novos negócios, em Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Segundo Jereissati, para manter aquecida a agenda de crescimento do grupo, a idéia é continuar com o plano de aquisições e de novos desenvolvimentos com bom fundamento. O foco está nas regiões Sul e Sudeste e em Brasília. Na programação, já estão confirmados ao menos três novos empreendimentos: o Condomínio Torre São Paulo, que a W/Torre está construindo, em que terá um shopping center na Marginal Pinheiros, e o Iguatemi Alphaville, um misto de shopping e torre de escritórios, em São Paulo, e em Brasília, um novo shopping com a marca Iguatemi no Lago Norte. Todos os empreendimentos devem ser inaugurados entre o fim de 2009 e o começo de 2010 e são voltados para as classes média e alta.