16/05/22 13h14

Indústria de termoplásticos anuncia vinda para Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul

A Resiplastic Indústria e Comércio anunciou na quinta-feira (12) a instalação de uma unidade no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A operação, com foco em pesquisa e desenvolvimento, demandará investimento de R$ 20 milhões, devendo gerar 200 empregos diretos e outros 1.200 indiretos nos próximos dois anos. 

Os diretores da indústria, José Jaime Salgueiro e João Bosco Salgueiro, estiveram no PTS para visitar o local onde ficará instalada a unidade da empresa, com 8.500 metros quadrados de área construída, na parte externa do parque. Os executivos, acompanhados do presidente do PTS, Nelson Cancellara, também visitaram o Palácio dos Tropeiros, sede da Prefeitura de Sorocaba, onde foram recebidos pelo prefeito Rodrigo Manga, pelo vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo. 

A Resiplastic é tradicional fabricante de peças termoplásticas, em atividade desde 1987 e, hoje, sediada na cidade de Mauá (SP). Atende a várias grandes empresas do País, inclusive na região de Sorocaba. A empresa também possui filiais nos Estados do Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná. 

A indústria veio ao município atraída pelo crescimento de Sorocaba e região, assim como pelas oportunidades de desenvolvimento tecnológico. “É uma grande alegria poder receber uma nova empresa em nosso município, interessada em investir e oferecer postos de trabalho, representando mais crescimento para toda a nossa região. Esse tipo de iniciativa é sempre muito bem-vinda”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga. 

“Estamos chegando para somar. O Parque Tecnológico de Sorocaba é um lugar que tem espírito de desenvolvimento, de tecnologia, e nós queremos ficar próximos a esse ambiente. Fomos muito bem acolhidos e estamos felizes de vir para cá”, revelou José Jaime Salgueiro. 

“Aqui, as portas estão sendo abertas e, como temos o interesse de crescer, com a aplicação de novas tecnologias, há a certeza de que permanecer no Parque Tecnológico será uma conveniência muito grande, uma vez que temos muito a desenvolver em nossa área, podendo contar com esse importante apoio estratégico”, completou João Bosco Salgueiro. 

De acordo com o presidente do PTS, a ideia é que a empresa, além de desenvolver tecnologia, também possa produzir no local. “Contando, para isso, igualmente, com o conhecimento de universidades presentes no PTS e que deverão contribuir muito na área de pesquisa e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Como a Resiplastic já possui clientes aqui, na região de Sorocaba, eles também deverão se beneficiar dessa proximidade”, acrescentou Nelson Cancellara. 

fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/noticias/2022/05/693727-industria-de-termoplasticos-anuncia-vinda-para-sorocaba.html