08/04/19 11h20

Indústrias brasileira e alemã discutem parcerias para soluções na área de tecnologia

Encontro na sede da Fiesp fez parte da Missão Empresarial Alemã em Segurança: Tecnologia e Serviços

FIESP

Empresários brasileiros e alemães se encontraram nesta sexta-feira (5/4), na sede da Fiesp, para discutir possíveis parcerias comerciais e tecnológicas. A ação fez parte da Missão Empresarial Alemã em Segurança: Tecnologias e Serviços, promovida pelo Ministério de Economia e Energia Alemã com condução da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro.

Participaram representes das empresas brasileiras Proterisco e Claro e das empresas alemãs Fibre Optical Components GmbH (FOC), Innovaphone AG, ISN International Security Network GmbH, Airsense Analytics GmbH. Também estavam presentes o diretor Adjunto da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Philipp Hahn, o diretor do Departamento de Defesa e Segurança da Fiesp, Flávio Porto, e o representante da Unidade de Segurança e Defesa do Ministério Federal de Economia e Energia (BMWi), Christian Paschen.

No encontro, as empresas falaram de seus principais produtos e serviços, além dos desafios e demandas de cada setor. A ideia é ampliar, ao longo do tempo, o contato bilateral e fomentar a geração de novos negócios, como afirmou Christian Paschen: “Temos uma ampla gama de soluções, como robôs, drones e tecnologias autônomas. ReEspero que seja o início de um relacionamento de muitos anos”.