21/02/19 12h37

InovaUSP será aberto à comunidade de inovação durante a Open Innovation Week

Principal infraestrutura para abrigar projetos de inovação aberta na América Latina, o hub de inovação da universidade irá receber mais de 5 mil reuniões de speed-dating e workshops

Divulgação

De 25 a 28 de fevereiro, a Open Innovation Week irá reunir a comunidade de inovação, em uma experiência pioneira de inovação aberta dentro da Universidade de São Paulo. Será realizada a Oiweek SciBiz, resultado de uma parceria inédita entre o maior evento de inovação aberta do Brasil, e a instituição. A iniciativa uniu a 11ª Open Innovation Week à II Science Meets Business, conferência promovida pela USP para integrar pesquisadores, empreendedores e investidores.

O destaque do evento será a utilização do InovaUSP, infraestrutura dedicada à pesquisa e inovação colaborativa, para que grandes empresas, startups e pesquisadores cocriem projetos de inovação entre si. Os participantes do evento deverão utilizar a plataforma de matchmaking da 100 Open Startups para pré-agendar reuniões e identificar potenciais parceiros. O InovaUSP irá receber, ao longo dos primeiros dias do evento, mais de 5.000 reuniões de speed-dating e mais de 100 painelistas para apresentação de workshops e conteúdos relacionados a inovação.

A infraestrutura laboratorial da instituição possui 17.000 m² e tem o objetivo de ser um centro gravitacional de inovação dentro da universidade e ambiente adequado para abrigar projetos de inovação aberta em colaboração com empresas, startups e sociedade, tornando-se o principal espaço para receber iniciativas de pesquisa na América Latina.

“A adesão de diversos parceiros em um campus universitário, como o da USP, em torno de um formato de evento que nasce de forma colaborativa, aliado a metodologia e tecnologia da 100 Open Startups, nos permite vislumbrar que teremos uma experiência incrível de inovação aberta”, comenta Bruno Rondani, fundador do 100 Open Startups.

De acordo com o professor e coordenador do InovaUSP, Luiz Henrique Catalani, “o espaço serve como hub de inovação projetado para proporcionar uma maior integração com a sociedade, podendo cooperar com setores públicos ou privados, nacionais ou internacionais. O InovaUSP pretende ser um ponto de encontro do setor externo à universidade e os atores internos produtores de inovação, abrigando projetos em todas as áreas do saber”. O InovaUSP agrega e integra laboratórios e várias iniciativas em um ambiente multidisciplinar dedicado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação.

Startups, pesquisadores, investidores, estudantes universitários e executivos de grandes empresas poderão participar do evento para discutir os rumos do setor e estimular as conexões e negócios dentro desse ecossistema. As inscrições podem ser feitas no sitewww.oiweekscibiz.com.

 

Comunidade

A Oiweek é uma comunidade criada por um grupo de 350 gestores de inovação que em 2008 passaram a promover prática de open innovation no Brasil. Atualmente a comunidade é composta por mais de 1.000 companhias líderes de todos os setores organizadas em 20 grandes temas-desafios, como: Indústria do Futuro, Plataformas Científicas e Tecnológicas, Saúde & Bem-Estar, Serviços Financeiros, Varejo e Moda e Beleza. Com o propósito de criar conexões com o ecossistema, participam da rede investidores, startups, cientistas e demais organizações ligadas à inovação e empreendedorismo ultrapassando a marca 40 mil pessoas engajadas.

Confira a agenda completa:https://www.oiweekscibiz.com/agenda.html

Serviço:

Oiweek SciBiz

Data:  Dias 25/09 das 9h às 17h, 26 a 28/02 das 10h às 17h

Local: USP Campus Cidade Universitária - Av Prof. Luciano Gualberto, 908

São Paulo - SP

Ingressos: pelo sitehttps://www.oiweekscibiz.com/#tickets, com valores entre R$ 60 e R$ 640

Informações: [email protected]/ (11) 3500-5001

# Conheça o movimento “100 Open Startups”:https://www.openstartups.net