12/03/19 12h23

Inscrições abertas para a Bolsa Empreendedorismo 2019

Agência USP de Inovação

Com o objetivo de apoiar alunos da graduação interessados em desenvolver atividades relacionadas ao empreendedorismo, habitats de inovação, empresas e centros de pesquisa no exterior. A Agência USP de Inovação anuncia a abertura do Edital 998/2019 de seleção do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para alunos da graduação, na modalidade Empreendedorismo.

A Bolsa Empreendedorismo tem como meta proporcionar experiência internacional em atividades de inovação e empreendedorismo aos alunos da graduação e o período de inscrições vai de 11 de março a 24 de maio de 2019  através do Sistema Mundus (em Acesso Público – Editais- Alunos da Graduação-Edital 998/2019).

Diferentemente de outras bolsas de mérito acadêmico para intercâmbio da Universidade, a Bolsa Empreendedorismo tem como premissa a independência do aluno na escolha do projeto: ele tem como responsabilidade a escolha do projeto e sua obtenção do aceite da instituição destino, que poderá ser uma Instituição de Ensino, Centro de Pesquisa ou empresa preferencialmente com base tecnológica, atendendo alunos de todas as áreas do conhecimento.