22/11/18 11h50

Investe São Paulo busca investidores na 15ª edição do Brazil Network Day na Holanda

O diretor da agência, Sérgio Costa, mostrou as vantagens de se investir no Estado de São Paulo

Investe São Paulo
Download Divulgação

Realizado, no dia 15 de novembro, pela Embaixada Brasileira em Haia, na Holanda, o Brazil Network Day é uma iniciativa que ocorre duas vezes ao ano desde 2011. A 15ª edição aconteceu em Amsterdã e reuniu executivos de empresas, investidores, instituições governamentais, autoridades e formadores de opinião para falar sobre oportunidades de negócios entre brasileiros e holandeses nas áreas de ciência, inovação e tecnologia.

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, apresentou o potencial de mercado de São Paulo e seus pontos fortes na área de inovação. “O Estado de São Paulo é o que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Sabemos que a inovação é essencial para as empresas que desejam conquistar o consumidor. Temos um mercado com mais de 45 milhões pessoas e as empresas holandesas de tecnologia têm potencial para fazer ótimos negócios no Estado e, assim, ajudar a elevar nosso nível de inovação” afirmou, Costa.

Costa, também, pode tirar dúvidas dos presentes junto aos demais participantes do painel de debates formado por: Tjerk Opmeer, diretor internacional daagência holandesa de empreendedorismo; Thiago Coelho Toscano, diretor da SP Parcerias; Paulo Fraccaro, superintendente da ABIMO e Euclides de Mesquita Neto, assessor especial da FAPESP.

Os empresários presentes no evento ficaram otimistas com as informações que receberam sobre a economia paulista. Mostraram-se abertos a estreitar o relacionamento com a Investe São Paulo para obter mais informações sobre o potencial do Estado para receber empresas holandesas.

“O evento foi uma ótima oportunidade para atrair novas empresas para o Estado. Com um público altamente qualificado, foi possível falar diretamente com pessoas que tomam a decisão de investir no exterior. Conseguimos cumprir nosso objetivo: mostrar que investir em São Paulo traz bons resultados” concluiu, Sérgio Costa.