12/12/18 15h56

Investe São Paulo é a melhor agência mundial de atração de investimentos segundo a fDi Intelligence

Centro de estudos do grupo Financial Times avaliou 112 entidades de apoio ao investidor de todo o mundo

Investe São Paulo

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Investe São Paulo, foi eleita a melhor entidade de suporte ao investidor do ano de 2018. A avaliação “FDI Strategy Awards – 2018” foi realizada pelo fDi Intelligence um serviço do grupo Financial Times. O centro é focado em gerir informações das áreas relacionadas ao investimento estrangeiro direto, promoção de investimentos e desenvolvimento econômico.

No total, a comissão julgadora analisou 112 entidades de apoio ao investidor de todo o mundo. A avaliação levou em consideração os órgãos que se inscreveram no período de outubro de 2017 a outubro de 2018.

A Investe São Paulo também foi classificada como a melhor promotora de políticas de incentivo ao investidor graças ao trabalho de interlocução realizado entre as empresas e o Governo do Estado de São Paulo.

“Esse ano, São Paulo já havia sido reconhecido como o melhor estado da América Latina para se investir. Agora, a Investe SP é eleita a melhor agência de promoção de investimentos de 2018. Isso mostra que o Estado de São Paulo está fazendo um bom trabalho para que as empresas estabeleçam suas atividades e encontrem um ambiente de negócios favorável”, afirmou o presidente da Investe São Paulo, Marcos Monteiro.

Outra notícia positiva para o Estado foi a classificação de São José dos Campos como o melhor local para se fazer negócios no setor aeroespacial. Sede do cluster aeroespacial brasileiro e da Embraer, a cidade do Vale do Paraíba tem uma cadeia de fornecedores completa e composta por companhias de diversos portes. A Investe SP atua na atração de investimentos para o setor aeroespacial dessa e outras regiões. Ao todo, sete empresas realizaram investimento de mais de R$ 500 milhões em São Paulo com apoio da Agência.

“O reconhecimento não veio por acaso. Quando fizemos o planejamento estratégico da Investe São Paulo, um dos nossos objetivos era tornar o Estado e a agência em referências mundiais na atração de investimentos. O prêmio é muito positivo para o nosso trabalho cotidiano, porque nos dá mais força para mostrar aos investidores bons motivos para escolher São Paulo”, finalizou o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa.