13/12/18 14h17

Investe São Paulo inaugura o primeiro centro de inovação público do Estado

hub/sp tem como foco ampliar a conexão do ecossistema de startups com instituições de ensino, governo, iniciativa privada e empreendedores

Investe São Paulo
  • Download Divulgação

    Área de trabalho com 16 estações

  • Download Divulgação

    A concepção arquitetônica levou em consideração as cores da bandeira do Estado de SP

  • Download Divulgação

    Previsão de como será a área de recepção do escritório

  • Download Divulgação

    O escritório será um pedaço de São Paulo na China

  • Download Divulgação

    Os empresários paulistas poderão utilizar as estações de trabalho enquanto estiverem em Xangai

Conectar pessoas ao universo da inovação. Esse é o papel do hub/sp, que acaba de ser lançado pela Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade do Estado, nesta quinta-feira (13).  É um espaço para empreendedores, startups e entusiastas da inovação.

O objetivo deste centro de inovação é aumentar a densidade de empreendedores, investidores e o ecossistema de apoio às startups, além de ampliar a competitividade do Estado de São Paulo e apoiar o empreendedorismo e a inovação por meio de um programa de residência para startups. Para isso, o hub/sp vai priorizar o desenvolvimento de melhorias e soluções, principalmente, para as áreas da Educação, Saúde, Segurança, Mobilidade.

Trata-se de um ecossistema único de inovação que utiliza a força do Estado de São Paulo para aproximar a academia, governo, iniciativa privada e a comunidade de empreendedores e startups.  Para dar suporte e demandar as startups presentes, o hub/sp contará com a participação de mentores, aceleradoras, investidores, empresas patrocinadoras e produtores de conteúdo relacionado à inovação.

O hub/sp, cujas gestões técnica e operacional são feitas pela P1Digital, tem aproximadamente de 4.000 m² de áreas externa e interna, além de coworking com mais de 100posições de trabalho fixas e 30 vagas temporárias, entre arquibancada, átrio e foyer, estão disponíveis internet, área de descompressão, salas de reunião, restaurante e espaço maker para prototipagem.Interessados em participar e contribuir com o hub/sp podem se inscrever pelo site www.hubsp.co.

Sobre o hub/sp

O hub/sp é um Centro de Inovação para startups e empreendedores, uma iniciativa da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade. Trata-se de um ecossistema único de inovação que utiliza a força do Estado de São Paulo para aproximar academia, órgãos do governo, iniciativa privada, comunidade de empreendedores e startups. O horário de funcionamento do hub/sp é de segunda a sexta das 8h às 20h; sábados das 8h às 14h. 

Para mais informações acesse www.hubsp.co e os perfis no Facebook e Instagram.

Sobre a Investe São Paulo

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos. A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo. Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Para mais informações e notícias, acesse o portal e os perfis no Linkedin, Facebook e Twitter da Investe São Paulo.