17/11/17 14h36

Investe São Paulo participa de grupo de trabalho para Fórum Econômico Mundial da América Latina em 2018

Agência será uma das instituições envolvidas nos preparativos do evento que precede o encontro mundial realizado em Davos e terá a próxima edição em São Paulo

Investe São Paulo e SP Notícias
Download Alexandre Carvalho/A2img

Protocolo foi assinado no dia 06 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, representou a Agência na assinatura do protocolo de intenções para a realização do Fórum Econômico Mundial para a América Latina (WEF, sigla em inglês) em São Paulo. A instituição vai participar do grupo de trabalho criado pelo documento  para coordenar, apoiar e programar os preparativos para a realização do evento.

O WEF acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março de 2018, na capital, e irá abordar, entre outros assuntos, a 4ª Revolução Industrial, que serve de base para o encontro de Davos (Suíça). O protocolo assinado pelas autoridades presentes em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes formaliza as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas entre representantes de esferas municipal, estadual e federal.

O encontro em São Paulo servirá como plataforma de exploração para três diferentes percursos: ‘A Promoção de uma Liderança Responsável e de uma Governabilidade Ágil’, ‘A Garantia de Progresso Econômico para Todos’ e o ‘Potencial Aproveitamento da Quarta Revolução Industrial’.

O programa incluirá mais de 50 sessões para que os Chefes de Estado possam tratar questões estratégicas. Serão assuntos de importância em níveis nacional e regional que serão debatidos, e com apresentação de possíveis soluções. Os encontros também terão o objetivo de conhecer e traçar caminho para mudanças de longo prazo.

O Fórum Econômico Mundial para a América Latina é uma organização internacional localizada em Genebra, na Suíça, criada em 1971 por Klaus Schwab, seu atual presidente. O Fórum é responsável pela organização de encontros anuais na cidade suíça de Davos, com a participação e colaboração dos principais líderes políticos e empresariais do mundo.