01/11/17 17h50

Investe São Paulo recebe representantes do Centro de Segurança Alimentar de Abu Dhabi

Diretor da Agência mostra potencial agrícola do Estado e possibilidades de negócios conjuntos

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa

A delegação vai passar por diversas cicades do interior paulista

A Investe São Paulo recebeu, no dia 30 de outubro, representantes da missão empresarial do Centro de Segurança Alimentar de Abu Dhabi, formada por empresários e embaixadores dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, para apresentar as oportunidades de investimentos que o Estado de São Paulo oferece nos setores de agronegócio e alimentos. Os empresários já haviam discutido o mesmo tema com o ministro da agricultura, Blairo Maggi.

A missão do Centro de Segurança Alimentar de Abu Dhabi ao Brasil começou 22 de outubro e irá até dia 2 de novembro, sendo que do dia 28 ao dia 1 a delegação passou pela cidade de São Paulo e também por cidades do interior paulista.

 O diretor da agência, Sério Costa, destacou na reunião o trabalho que a Investe SP realiza no apoio à exportação e internacionalização de negócios. Mostrou um panorama de São Paulo como líder do agronegócio no Brasil e o peso da indústria alimentícia paulista. “São Paulo tem uma economia muito diversificada. Produz desde insumos primários, como laranja e a cana-de-açucar até produtos de conteúdo altamente tecnológicos, com uma indústria de alimentos extremamente forte. Os insumos vêm de SP e de todas as partes do Brasil e são preparados para o consumo aqui ou em outros países.” afirmou.

Essa não foi a primeira vez em que representantes da Investe SP e empresários do Emirados Árabes se encontraram. Em 2016, Sérgio Costa foi em missão comercial para a região e realizou reuniões com fundos soberanos e agências de investimentos de 40 países. Os resultados foram bastante positivos, sobretudo nos segmentos paulistas de saúde, alimentação e serviços. Há a previsão de, pelo menos, US$ 5 bilhões para a compra de produtos paulistas e incentivos para que companhias do Estado de São Paulo instalem representações nos Emirados.