01/02/18 11h16

Investe SP promove evento com empresários e autoridades públicas em Registro

Objetivo do encontro foi mostrar programas de apoio ao desenvolvimento oferecidos gratuitamente por entidades do governo do Estado

Investe São Paulo
  • Download Alina Lima

"Nossa equipe de trabalho está pronta para atendê-los, para que vocês tenham segurança ao expandir ou construir um novo negócio" afirmou o analista de relações institucionais da Investe SP, Rafael Murgi.

• Download Divulgação

O coordenador do Chega Mais, Flávio Amieiro, mostrou como é fácil acessar o conteúdo disponível para capacitação dos empresários

• Download Alina Lima

'Ao todo, são mais de 1.100 alunos, da região administrativa de Registro, que estão cursando a Univesp' disse o diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon

• Download Alina Lima

Cerca de 100 pessoas comparaceram ao evento entre eles diversos prefeitos do Vale do Ribeira

O evento realizado nesta quarta-feira, 31 de janeiro, em Registro reuniu mais de 100 pessoas, incluindo diversos prefeitos da região do Vale do Ribeira, para mostrar programas do governo que podem ajudar no desenvolvimento de negócios na região.

O analista de relações institucionais da Investe São Paulo, Rafael Murgi, falou como as autoridades locais podem trabalhar em conjunto com a agência para dar suporte aos investidores. Aos empresários, mostrou os serviços disponíveis para aqueles que desejam realizar investimentos em expansão ou construção de novos negócios. Além de expor o funcionamento do núcleo operacional do PEIEX, programa de qualificação para exportação, realizado em parceria com a Apex-Brasil.

O coordenador do programa Chega Mais da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), Flávio Amieiro, falou sobre o projeto que visa ajudar empresas recém-abertas no Estado a se tornarem mais competitivas por meio de visitas de técnicos, atendimento telefônico e capacitação on-line.

O diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Ricardo Bocalon, explicou a importância do ensino à distância para a universalização do ensino superior de qualidade e como isso pode ajudar na capacitação de recursos humanos nas diversas regiões do Estado.

Esse foi o primeiro encontro de uma série que será realizada com empresários e autoridades das 17 regiões administrativas de São Paulo. A iniciativa surgiu depois da detecção de uma retomada na atividade da economia paulista. O objetivo dos eventos é estimular a realização de novos investimentos em todas as regiões do estado.