18/06/20 10h17

InvestSP apoia investimento da Pozelli Alimentos para aumentar sua produção em 400%

Empresa investiu em novos equipamentos com tecnologia que garante alto nível de segurança alimentar

InvestSP

A Pozelli Alimentos, empresa com mais de 20 anos de tradição na produção de pão de queijo, chipa e cookies, investiu R$ 6 milhões na expansão da sua fábrica em Hortolândia, na região Metropolitana de Campinas. Com o investimento, a unidade teve sua capacidade de produção aumentada de 120 ton./mês para 500 ton./mês, gerando 40 novos postos de trabalho.

A companhia que fornece produtos para o mercado nacional e internacional, atualmente a empresa exporta para os Estados Unidos, Canadá, Suíça, Reino Unido e Emirados Árabes, planeja lançar um novo produto por semestre para conquistar novos mercados, tornando-se referência em produtos congelados de alto valor agregado.

Programas do governo do Estado de São Paulo deram suporte para que a empresa concretizasse o seu projeto de expansão. A InvestSP forneceu orientações gerais sobre o procedimento de expansão fabril e fez o contato com a Desenvolve SP, que financiou a compra de novos equipamentos pela Pozelli.

“Investimos em equipamentos de última geração, buscamos o que há de mais tecnológico no segmento, para garantir que nossos produtos continuem com um sabor único aliado à qualidade e segurança alimentar. Com o investimento realizado nos tornamos mais competitivos e queremos expandir nosso mercado localmente e internacionalmente” disse o diretor comercial da Pozelli Alimentos, Luiz Pozelli Júnior.

Para o presidente da InvestSP, Wilson Mello, a empresa está num caminho promissor, que pode ser a alternativa para muitas fábricas paulistas. “O setor de alimentos é um ramo muito importante da economia paulista. Temos potencial para conquistar diversos mercados internacionais, agregando valor a nossa produção agrícola, podemos gerar novos empregos e fazer com que a economia cresça junto com as empresas” concluiu.