12/12/22 15h10

InvestSP apoia projeto industrial em Rio Claro (SP)

InvestSP

No último ano, a Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, desenvolveu projeto de expansão de sua operação em Rio Claro, cidade do interior paulista, com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessora a empresa em questões ambientais e tributárias. Com a modernização da fábrica, desenvolvida por meio de investimentos anunciados em 2021, a companhia “reafirma a liderança no mercado nacional de eletrodomésticos e a presença da empresa na América Latina”.

Outros investimentos na região

Localizada a 180 quilômetros da Capital, Rio Claro integra a Região Administrativa de Campinas, uma das que mais recebem investimentos privados no estado de São Paulo. Já são mais de 100 projetos apoiados pela InvestSP, como a construção de fábricas e centros de distribuição, de empresas como Great Wall Motors, Klabin, Hyundai e L'Oréal, entre outras, que anunciaram quase R$ 31 bilhões em investimentos e a geração de 32 mil empregos.

Entre os fatores que atraem empresas dos mais diversos setores para a região estão a questão logística, como o fácil acesso a algumas das principais rodovias do país, e a presença de algumas das melhores universidades brasileiras, o que contribui para a oferta de mão de obra qualificada.