10/02/20 10h05

InvestSP assina acordo de negócios e investimentos com Dubai Chamber

Parceria prevê criação de mecanismos para alavancar relação comercial entre o setor privado das duas regiões e promover investimentos em empresas e em projetos públicos

InvestSP

A InvestSP, agência de promoção de investimentos e exportações do governo de São Paulo, e a Dubai Chamber, Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, assinaram hoje um acordo que prevê a criação de mecanismos que facilitem e promovam a relação comercial entre as duas regiões. A ideia é que, por meio da parceria, investidores de Dubai possam ter acesso a informações que contribuam para atrair investimentos privados para São Paulo e também para os projetos de desestatização do Estado.

O acordo foi assinado pelo presidente da InvestSP, Wilson Mello, e pelo CEO da Dubai Chamber, Mubarak Buamim. Pela parceria, as duas entidades se comprometem a dar suporte às empresas interessadas em investir e exportar para o Brasil ou aos Emirados Árabes e identificar empresas e oportunidades de negócios que possam incrementar a relação comercial entre São Paulo e o país árabe.

“Esse tipo de acordo serve para estreitar as relações de São Paulo com os Emirados e criar um acesso mais simples e direto para que as empresas paulistas possam acessar grupos locais, sejam para exportar ou para atrair investimentos. Além disso, o acordo será de grande valia para que os fundos soberanos dos Emirados possam conhecer mais profundamente os projetos de desestatização criado pelo governo de São Paulo”, afirma Wilson Mello, presidente da InvestSP.

A assinatura do acordo foi realizada com a presença do governador João Doria e dos secretários de Estado com fazem parte da Missão Emirados 2020, que visitam a região até o próximo dia 13. Hoje, na Dubai Chamber, Doria e os secretários apresentaram os empresários dos Emirados as oportunidades de investimento existentes no Estado, principalmente nas áreas do agronegócio, logística, tecnologia e inovação e deram um panorama sobre o atual cenário das relações internacionais e da economia de São Paulo.