18/02/20 15h00

InvestSP capacita empresários e gestores municipais do Vale do Ribeira

Ação realizada em Registro reuniu mais de 100 pessoas com objetivo de levar informação e treinamento às empresas e prefeituras com foco na atração de investimentos e promoção da exportação

InvestSP
  • Download Chico Rosa

    O Vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, faou da importância dos gestores municipais para o desenvolvimento local

  • Download Chico Rosa

    A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, destacou a riqueza natural e cultural do Vale do Ribeira

  • Download Chico Rosa

    O prefeitto de Registro, Gilson Fantin, representou os gestores do Vale do Ribeira durante a abertura do evento

  • Download Chico Rosa

    Os participantes puderam interagir com os palestrantes e tirar suas dúvidas

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competividade, InvestSP, realizou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o InvestSP na sua Região, na cidade de Registro. A ação, integrada ao programa Vale do Futuro, teve como objetivo capacitar gestores municipais na atração de investimentos e mostrar os primeiros passos da exportação aos empreendedores locais.

Realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, DesenvolveSP, Sebrae, Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) e prefeitura municipal de Registro o evento mostrou ferramentas e ações disponíveis aos gestores municipais que os ajuda em seu trabalho de execução de políticas de desenvolvimento para suas cidades.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, participou da cerimônia de abertura do evento e falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável da região. “É possível desenvolver o Vale do Ribeira, respeitando o meio ambiente e conservando as riquezas culturais da região. Todos os países do mundo têm buscado crescimento com preservação e nós podemos fazer isso acontecer aqui. Nosso trabalho conjunto é que irá tornar esse sonho em realidade”, disse Patricia Ellen.

Para o Vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, os habitantes do Vale do Ribeira devem aproveitar as ferramentas que estão sendo colocadas à sua disposição. “Hoje iremos mostrar o funcionamento do Exporta SP, o Programa Paulista de Capacitação para Exportações. O Vale do Ribeira foi um dos escolhidos para receber os workshops regionais do primeiro ano de implementação do programa. Queremos que as pessoas daqui aproveitem todos os projetos do governo para alavancar o desenvolvimento regional”, afirmou Jardim.

Logo após abertura, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, InvestSP, IPT e Desenvolve SP mostraram ações, programas e ferramentas de seus órgãos que dão suporte ao desenvolvimento municipal. “Nossas portas estão abertas para os municípios, contamos com a colaboração de cada um de vocês para que possamos mostrar aos investidores as vantagens de se investir aqui na região”, disse o Gerente de Novos Negócios da InvestSP, Renato Barros.

Durante a tarde, o tema de trabalho foi a exportação. Os presentes puderam entender o funcionamento do Exporta SP e conhecer ferramentas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae voltadas às pequenas empresas. “O Exporta SP é um programa inovador de capacitação para a exportação, iremos treinar micro, pequenas e médias empresas de todos os setores de atividade econômica, inclusive o agroindustrial, no qual as empresas do Vale do Ribeira podem se destacar” concluiu a Especialista em Promoção de Exportação da InvestSP, Andrea Motta.