31/01/20 14h08

InvestSP dá suporte a investimento de R$ 200 milhões da Meritor

Nova fábrica em Roseira será a segunda unidade da empresa em SP

InvestSP e Meritor

A Meritor, empresa americana fabricante de eixos de transmissão para veículos pesados, anunciou um investimento de R$ 200 milhões para a construção de sua segunda unidade no estado de São Paulo. A empresa que já está em Osasco há 64 anos, erguerá uma nova fábrica de 160.000 m² em Roseira no Vale do Paraíba.

"Estamos expandindo nossas linhas de produção, pois esperamos que o mercado brasileiro continue em recuperação progressiva. Nosso objetivo é atender à meta estratégica da Meritor global de crescer como líder de mercado, oferecendo o melhor serviço", afirmou Adalberto Momi, diretor geral da Meritor no Brasil. "Essa nova fábrica ajudará a empresa a superar as expectativas dos clientes, acompanhando o crescimento previsto do mercado".

A InvestSP prestou consultoria ambiental, de infraestrutura, tributária e apoio na localização de terrenos que atendessem as necessidades do projeto da Meritor. A escolha da cidade de Roseira ocorreu devido a sua localização no Vale do Paraíba. A região é considerada estratégica para a empresa, pois liga os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“A equipe da InvestSP trabalhou muito para que a Meritor tomasse a decisão de abrir sua nova fábrica no estado de São Paulo. O aporte mostra a confiança da empresa no setor automotivo paulista, que continua atraindo novos e importantes investimentos” disse o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

A unidade fábril de Roseira representará um dos maiores investimentos da Meritor em uma instalação global nas últimas duas décadas. Prova do compromisso da empresa em atender ao crescimento da indústria de veículos comerciais do Brasil. "Estamos muito confiantes e empolgados com esta nova fase que começamos em 2020", comenta o diretor geral da Meritor no Brasil.

A fábrica de Osasco, que completou 64 anos, é considerada pioneira na fabricação de componentes e eixos para o mercado de veículos comerciais. Porém, sua localização atual no centro da cidade e as restrições de tráfego e logística não suportam mais expansões, impulsionando assim a decisão de investir em uma nova fábrica.

Detalhes do Projeto

O início da construção da nova fábrica está previsto para março de 2020 e deve durar aproximadamente 13 meses, com inauguração em abril de 2021. O prédio industrial de 30.000 m² incluirá linhas de produção modernas baseadas nos sistemas da Indústria 4.0 – com foco nos princípios de segurança e sustentabilidade – que estão sendo implementados mundialmente.