13/03/20 11h41

InvestSP e Câmara Brasil-Alemanha promovem negócios na área de inovação

O projeto SP Conecta Empresas aproximará startups e empresas em busca de soluções tecnológicas

InvestSP

Desde que a inovação tornou-se algo indispensável para o crescimento das empresas, a busca por novas maneiras de enfrentar os desafios dos negócios e novas formas de entregar soluções aos clientes fazem parte da rotina de executivos de diversas companhias ao redor do planeta. Para facilitar o trabalho das empresas que buscam nas startups soluções inovadoras para os seus negócios, a InvestSP, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, realizará o SP Conecta Empresas.

A iniciativa promoverá encontros de negócios entre corporações e startups. Cada edição terá como tema um setor de negócio específico. Foram selecionados alguns dos setores que mais trazem oportunidades para a formação de parcerias entre empresas buscando inovações e startups ofertando soluções.

As empresas que aderirem ao projeto terão acesso a uma lista de até 10 de soluções pré-selecionadas e indicarão startups com as quais desejam se conectar e gerar negócios. As startups farão breves apresentações dos seus empreendimentos e em seguida serão realizadas rodadas de negócio para esclarecimento de dúvidas e estreitamento de relação.

Já estão programados encontros de negócios para as seguintes áreas temáticas: saúde e bem estar, agro 4.0, processos industriais e experiência de usuário, tecnologia automotiva e mobilidade, fintech e retailtech.

As startups com soluções nessas áreas devem solicitar a participação no projeto através da plataforma Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha: https://www.startupsconnected.com.br/

Para participar do SP Conecta Empresas, as companhias que desejam encontrar soluções inovadoras para seus negócios deverão pagar R$ 500 pela sua inscrição quando associadas a Câmara Brasil-Alemanha, as não associadas pagam R$ 600.

As inscrições para o primeiro encontro sobre saúde de bem estar deverão ser feitas por meio do link: https://tinyurl.com/spconecta-healthcare-wellness

Agenda

Saúde e bem estar: 19 de março das 14:00 às 17:00

Local: Câmara Brasil-Alemanha

Agro 4.0: 21 de maio

Processos Industriais e Experiência do Usuário: 18 de junho

Tecnologia automotive e Mobilidade: 20 de agosto

Fintech: 22 de outubro

Retailtech: 19 de novembro

Mais informações:

http://www.investspstartups.org.br/

Franklin Ribeiro – Head de Inovação da InvestSP

email: [email protected] | telefone: (011) 3100-0363