14/12/22 12h00

InvestSP presta suporte à WestRock na implementação de nova fábrica em Itupeva

Unidade de produção de embalagens deve gerar 70 empregos diretos no município paulista

InvestSP

O mercado brasileiro de embalagens tem apresentado um crescimento maior do que o do PIB nos últimos anos. Para atender à demanda nacional e aumentar sua participação no setor, a multinacional WestRock está finalizando um ciclo de investimento de R$ 660 milhões na sua operação do país, e como parte desses aportes a empresa anunciou a implementação de uma nova unidade no estado de São Paulo no município de Itupeva.

Essa será a terceira planta da WestRock no estado de São Paulo e complementará as operações das unidades produtivas de Porto Feliz e Araçatuba. A fábrica de Itupeva vai transformar chapas de papelão em embalagens para atender principalmente o interior paulista e o Centro Oeste do Brasil em segmentos como o farmacêutico, cosmético, de peças automotivas, comércio eletrônico e outros setores com produtos de alto valor agregado.

A InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo, prestou suporte à WestRock durante o processo de localização de uma área adequada para a instalação da nova fábrica. Esse é o segundo projeto de investimento da multinacional atendido pela agência paulista, que já tinha dado apoio na implementação da fábrica de Porto Feliz.

“A concretização do investimento da WestRock nos deixa muito satisfeitos. Isso mostra a confiança da companhia na economia brasileira e principalmente paulista. O setor de embalagens é um termômetro da atividade econômica. O avanço desse segmento mostra uma tendência de crescimento em outras áreas de negócio” afirmou, o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

A fábrica de Itupeva deve entrar em operação em maio de 2023 e empregará 70 pessoas nas linhas de montagem, laminação e customização manuais que permitirão a produção de itens especiais, acessórios e composição de kits e atenderá diferentes tipos de pedidos e necessidades dos clientes da companhia. “A Fábrica de Embalagens de Itupeva terá como característica o alto nível de serviço aos nossos clientes: flexibilidade para atender a diferentes tipos de pedidos - inclusive fragmentados. Agradecemos o apoio da InvestSP neste importante processo de diversificação da WestRock no Brasil”, pontua Vinicius Soares, Vice-presidente Comercial, Marketing e Inovação da WestRock Brasil.

Itupeva tem na logística um dos seus pontos fortes na atração de empresas. Localizada a 70 km da capital, a cidade oferece fácil acesso às rodovias que chegam ao interior paulista e outras regiões do país.

“A WestRock é uma grande empresa do setor de embalagens, estamos muito satisfeitos em receber mais essa multinacional em Itupeva, que trará mais prosperidade com a geração de emprego e impostos para a cidade. Nosso obrigado à InvestSP pelo trabalho e o apoio que valoriza os municípios empenhados em apresentar os critérios que permitem atrair investimentos como este. Bem-vinda WestRock e contem com o apoio da Prefeitura Municipal e o acolhimento da população de Itupeva” concluiu o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi.