19/04/21 12h45

InvestSP presta suporte na construção do Complexo Acqualinda, atração turística com investimento de R$ 500 milhões em Andradina

InvestSP

No município de Andradina (630 km da capital) está sendo erguido um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Acqualinda Parque Aquático. Parte de um complexo turístico que contará ainda com o um resort temático e 2.600 apartamentos multipropriedade, o parque está em fase final de construção e deve ser inaugurado no segundo semestre de 2021.

O projeto colocará Andradina no mapa do turismo nacional. Estão sendo investidos R$ 500 milhões na construção do complexo, que contará com parque aquático temático que pode receber 15.000 visitantes por dia e expectativa de atender 2 milhões turistas por ano. Atualmente 250 pessoas trabalham na conclusão das obras e a estimativa é que 1.000 pessoas devem ser empregadas no parque quando ele ficar pronto.

No início da construção do projeto, o cenário de uma pandemia nunca foi cogitado, e embora tenha atrasado as obras do projeto, isso não é encarado como algo negativo para o futuro do empreendimento. A projeção é de que o turismo doméstico será a preferência dos brasileiros nos meses pós-pandemia e uma das forças para retomada da economia.

“O crescimento certo do turismo nacional vai apresentar o Acqualinda como um destino inédito dentro do País e estará pronto quando o atual momento que vivemos seja apenas uma lembrança. O Brasil tem muitos destinos incríveis e vamos por Andradina neste cenário”, afirmou Mário Celso Lopes.

A InvestSP presta suporte ambiental, tributário e de infraestrutura ao empreendimento. Esse é o primeiro grande projeto de turismo e lazer assessorado pela agência que é implementado. “O estado de São Paulo tem um potencial turístico muito grande, há diversas oportunidades de negócio a serem exploradas nesse setor. O complexo turístico Acqualinda será um exemplo para outros empresários investirem nessa atividade” disse Wilson Mello, presidente da InvestSP.

O parque está instalado em uma área de 142 mil m² e contará com equipamentos importados feitos por empresas especializadas na produção de atrações de entretenimento. Na segunda fase do projeto de investimento no complexo turístico será construído o Acqua Resort, um hotel com capacidade para dois mil hóspedes e o Riviera de Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, com 2.600 apartamentos no modelo multipropriedade.

Localizado na Rodovia Marechal Rondon (SP- 300) próximo da divisa com o Mato Grosso do Sul, o parque está a 120 km do aeroporto de Araçatuba e a 40 km do aeroporto de Três Lagoas (MS) ambos com voos regulares.