17/08/20 12h14

InvestSP realiza 7ª edição do Poupatempo do Exportador

Evento que acontece nos dias 19 e 20 de agosto tem por objetivo promover as exportações paulistas e ajudar empresas a expandirem sua atuação no mercado externo. Pela primeira vez, palestras e atendimentos individuais a empresários ocorrerão virtualmente

InvestSP

São Paulo, Agosto de 2020 – A InvestSP realiza nos próximos dias 19 e 20 de agosto a sétima edição do Poupatempo do Exportador. O tradicional evento que nasceu para ajudar as empresas paulistas a expandirem suas vendas no mercado internacional acontecerá neste ano de forma virtual. Tanto as palestras, com renomadas personalidades do comércio exterior, quanto os atendimentos individuais aos empresários, ocorrerão por vídeo conferência.

 “O atual cenário que vivemos nos impõem diversas dificuldades, mas também, inúmeras oportunidades. Ao migrarmos o evento para o universo digital, acreditamos que o alcance será muito maior do que estávamos acostumados nas edições anteriores. Neste ano, exportadores de todas as regiões de São Paulo e até mesmo de todo o país poderão ter acesso a um conteúdo especialmente criado para eles”, afirma Wilson Mello, presidente da InvestSP.

 No primeiro dia, a primeira parte do evento contará com uma palestra sobre as oportunidades para as empresas de São Paulo no exterior dentro do novo cenário internacional. Na sequência, os participantes conhecerão como a InvestSP pode apoiar os exportadores por meio dos escritórios internacionais que foram inaugurados no exterior.

Na segunda parte tem início o atendimento individual aos empresários, realizado pela equipe da InvestSP e pelos parceiros da agência neste evento. Os interessados poderão se inscrever para serem atendidos de acordo com o tema de seu interesse e aguardarão para serem chamados em uma fila virtual. Enquanto aguardam pelo atendimento, os empresários poderão acompanhar uma sequência de palestras sobre comércio internacional, dicas, tributação, linhas de financiamento, entre outros temas.

 O segundo dia do Poupatempo do Exportador terá a mesma estrutura do primeiro. O evento começa com uma apresentação sobre o escritório da InvestSP na China, seguida pelo case de uma produtora de limão de São Paulo, que contou com o apoio da InvestSP para alavancar suas vendas ao exterior. Na sequência, começam os atendimentos individuais e, paralelamente, palestras sobre adequação de produtos, propriedade intelectual, logística, entre outros temas.

 “Serão dois dias de conteúdos pensados para o exportador. Organizados com o objetivo de auxiliar e capacitar empresas e empresários a darem um passo para além das nossas fronteiras e agregar ainda mais valor àquilo que já produzem com eficiência e qualidade em São Paulo”, afirma Torquato Jardim, vice-presidente da InvestSP.

 Para participar, os interessados precisam se inscrever por meio do link. Lá, encontrarão informações detalhadas e toda a programação dos dois dias de evento.

 Serviço

Evento: Poupatempo do Exportador

Quando: 19 e 20 de agosto

Horário: 9h

Inscrições: www.sympla.com.br/poupatempodoexportador