10/03/21 12h33

InvestSP realiza evento gratuito para empresários paulistas interessados em exportação

SP Export está em sua oitava edição e terá 18 palestras com temas de alta relevância para exportadores; Empresários também poderão ser atendidos no Poupatempo do Exportador

InvestSP

A InvestSP realiza, nos dias 24 e 25 de março, a oitava edição do SP Export, com o objetivo de promover a cultura exportadora no estado de São Paulo. O evento será realizado por meio de plataforma on-line e está com as inscrições abertas. Os empresários interessados em participar do evento devem se cadastrar gratuitamente por meio do link.

Para que os participantes possam aproveitar ao máximo os dias de evento, as atividades foram divididas em dois períodos: das 14h às 17h serão realizadas palestras que trazem informações para as empresas interessadas em se internacionalizar ou aumentar suas exportações; das 17h às 18h acontece o Poupatempo do Exportador, que possibilita o atendimento individual do empresário por instituições com serviços ligados ao comércio internacional.

“A internacionalização das empresas é um dos grandes propulsores de novos negócios. A InvestSP executa o programa Exporta SP, que auxilia micro e pequenas empresas a iniciarem ou expandirem suas exportações. Temos dois escritórios internacionais em funcionamento (Xangai e Dubai) e mais dois sendo abertos (Munique e Nova York) para inserir as companhias paulistas nas cadeias globais de comércio. Queremos que os empresários paulistas procurem a InvestSP para levar os produtos de São Paulo ao mercado mundial”, afirmou Wilson Mello, presidente da InvestSP.

No primeiro dia do evento (24/03), serão realizadas palestras que abordarão temas de alto impacto para os exportadores: a sustentabilidade na exportação; o apoio internacional do escritório de Dubai da InvestSP; gestão interna para exportação; impostos na exportação; financiamento para exportação; exportação via e-commerce; e logística internacional simplificada.

O segundo dia do SP Export (25/03) irá complementar a capacitação dos empresários falando sobre: acesso a mercados internacionais; casos de sucesso de empresas exportadoras; o apoio internacional do escritório de Xangai da InvestSP; exportação direta ou via trading/comercial exportadora; como proteger marcas no Brasil e no exterior; e fontes de financiamento para a exportação.

“O Seminário SP Export é organizado para mostrar aos participantes que vale a pena investir no processo de exportação. Existem muitas oportunidades de negócios no mercado internacional para empresas paulistas de todos os portes. Teremos dois dias de evento com informações de alta qualidade, trazidas por especialistas no assunto. Aproveito para agradecer às entidades parceiras da InvestSP na realização desta oitava edição do SP Export e Poupatempo do Exportador” disse Torquato Jardim, vice-presidente executivo da InvestSP.

A realização do SP Export conta com a colaboração das seguintes entidades: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Banco do Brasil; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Conselho Nacional das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx); Correios; DesenvolveSP; Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço:

Data: 24 e 25 de março

Horário: das 14 às 18 horas

Cadastros pelo link