13/06/19 18h22

InvestSP realiza primeiro treinamento do projeto Encontro com Experts

Os encontros têm como objetivo disponibilizar informações que facilitam a jornada do exportador

InvestSP

Nesta quinta-feira, 13 de junho, a InvestSP realizou a primeira palestra do seu projeto de apoio ao exportador: Encontro com Experts. A agência programou uma série de treinamentos que ajudarão as empresas que exportam ou desejam iniciar o processo de exportação a superar os desafios para conquistar novos mercados.

O encontro realizado na sede da InvestSP contou com a presença de 27 empresários interessados em adquirir novas informações. Durante a abertura o vice-presidente da agência, Torquato Jardim, falou sobre a importância da capacitação para que as empresas mantenham uma exportação constante e com crescimento.

“Quando uma empresa decide expandir para o mercado internacional ela mostra que tem disposição para encarrar desafios e vencê-los. Precisamos que mais empresários paulistas tenham essa disposição de elevar o nível de seus negócios. O conhecimento é a principal ferramenta para esse avanço. É com isso em mente que preparamos o projeto Encontro com Experts. Queremos ajudar o empresário a ter acesso a informações que facilitarão o processo de exportação e farão com que as empresas paulistas conquistem novos mercados”, afirmou Torquato.

No primeiro da série treinamento, Silvana Gomes, diretora executiva de negócios e exportação da SP Negócios, mostrou como formar o preço de produtos e serviços para a exportação e sobre a documentação envolvida no processo exportador. "A formação do preço leva em conta diversos fatores, entre eles o modelo de negócio da empresa, a produção e a entrega. Os empresários que estiveram aqui hoje, puderam entender melhor como esses fatores podem ser cruciais para uma estratégia de exportação vencedora."

A próxima palestra do Encontro com Experts está programada para 18 de julho e deverá falar sobre o Mercado Americano. Os empresários que desejam participar das atividades podem entrar em contato com a equipe de exportação da InvestSP.