22/11/06 16h47

Iochpe-Maxion vai produzir componentes para novo carro da Fiat

Gazeta Mercantil - 22/11/2006

A Iochpe-Maxion já se prepara para colocar novos projetos em prática. Na sua fábrica de Cruzeiro, no interior de São Paulo, a empresa começa a produzir no quarto trimestre deste ano longarinas e estampados para equipar os veículos militares Humvee da AM General nos Estados Unidos. Já no segundo trimestre de 2007 inicia a produção de peças estampadas na unidade de Contagem (MG) para equipar o novo automóvel da Fiat. A expectativa da empresa é de obter um faturamento anual de US$ 18,5 milhões com os componentes para a Fiat e de faturar US$ 9 milhões por ano com o embarque de longarinas e estampados para os Estados Unidos. Em 2008, o projeto da Iochpe-Maxion é a instalação de uma unidade industrial na China, com investimento aproximado de US$ 15 milhões. O início da produção está previsto para o primeiro trimestre e a produção anual será de 600 mil rodas para veículos por ano. A fábrica chinesa não vai tirar os negócios da unidade brasileira, que produz 1,7 milhões de rodas rodoviárias por ano, dos quais 38% são destinadas ao mercado externo, para mais de 40 países.