02/02/07 15h34

IP conclui troca de ativos com VCP e anuncia ganho

Valor Econômico - 02/02/2007

A International Paper (IP), maior fabricante de papel dos EUA, que teve lucro de quase US$ 2 bilhões no último trimestre de 2006, concluiu a troca de ativos com a Votorantim Celulose e Papel (VCP) no país.  A fábrica de produção de papel em Luiz Antônio (SP) passa a fazer parte dos negócios da IP, enquanto a base florestal em Três Lagoas (MS) além do projeto da fábrica de celulose e as licenças ambientais foram dadas à VCP.  A IP, que já possui fábrica em Mogi Guaçu (SP), disse que a unidade de Luiz Antonio ajudará na estratégia da empresa de atender o mercado de papel de imprimir e escrever da América Latina. Depois da venda de áreas madeireiras nos EUA como parte de seu plano de reestruturação iniciado há 18 meses, a IP obteve lucro de US$ 1,97 bilhão no quarto trimestre de 2006.