23/09/07 11h16

Italiana quer ficar entre 3 maiores do Brasil

Folha de S. Paulo - 23/09/2007

Uma das marcas mais importantes do mercado esportivo europeu desembarca no Brasil. Trata-se da Lotto, primeira grife de esportes da Itália e quarta da Europa, com faturamento de 279 milhões, em 2006. Especializada em futebol, a marca mirou no Brasil por ser um símbolo do esporte. Para o mercado brasileiro, o plano é alcançar uma posição no pódio de negócios até o fim de 2008. A Lotto deve investir pesado no patrocínio de atletas e clubes de futebol. Já há um time de 15 atletas que receberão o patrocínio. A meta é ter entre 35 e 40 atletas patrocinados até o ano que vem. Os clubes estão ainda em fase de definição. Em todo o mundo, a marca patrocina 80 clubes e 400 atletas. Desde janeiro, a Lotto tem licença para atuar no Brasil. Quem detém a marca no país é a Filon, que já atua no mercado esportivo. Em abril, começou a distribuição das peças, em sua maioria voltadas para o futebol, a partir dos Estados de Goiás e Minas Gerais em direção ao sul do país. Para 2008, o plano é começar a focar nas roupas de "leisure" (lazer), urbanas e esportivas, e produzir e trazer da Itália produtos voltados para o tênis. Em 2009, devem ser abertas duas "flagship stores", no Rio e em São Paulo. "Elas serão lojas conceituais. Nosso foco principal é atuar em multimarcas".