21/05/19 11h56

Jato Praetor 600 da Embraer recebe certificação nos EUA e Europa

Lançada em outubro de 2018, aeronave pode operar comercialmente nos EUA, Europa e no Brasil

O Vale

A Embraer anunciou nesta segunda-feira em Genebra, na Suíça, que o novo jato executivo super médio Praetor 600 recebeu o certificado da Agência Europeia para a Segurança da Aviação e da FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos. Com isso, a aeronave pode operar comercialmente nos EUA e na Europa.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na Ebace, exposição e convenção europeia da aviação executiva em Genebra.

Em 18 de abril, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) havia concedido a certificação ao Praetor 600 para operar no Brasil.

O avião foi lançado e apresentado em outubro do ano passado, tendo sido o único da sua categoria a ser certificado desde 2014, segundo a Embraer.

“Agora certificado pelas principais agências de segurança da aviação do mundo, o Praetor 600 tem provado ser o jato super médio mais disruptivo e o mais avançado tecnologicamente a entrar no mercado, abrindo o caminho para o início das entregas já no segundo trimestre”, disse Michael Amalfitano, presidente da Embraer Aviação Executiva.

“Em pouco mais de seis meses desde seu anúncio e de sua apresentação ao mercado, o Praetor 600 já está desempenhando acima das metas de certificação, elevando as expectativas de um jato super médio ideal”.