02/12/22 11h10

John Deere anuncia investimento de R$ 190 milhões na divisão brasileira de construção

Além de duplicar a capacidade diária de produção, as unidades fabris das máquinas da linha amarela, localizadas em Indaiatuba (SP), terão a adição de postos de trabalho.

Ae Máquinas

A John Deere acaba de anunciar investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo. O objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da linha amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos. Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas. Com isso, espera-se aumento da eficiência, qualidade nos processos e redução nos custos de operação.

O investimento no Brasil reafirma o compromisso da marca com o País, por meio de todas as suas divisões de negócios e unidades fabris, contribuindo para o desenvolvimento brasileiro visando atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. “Esse aporte reforça a posição da John Deere como empresa inovadora e apta a utilizar tecnologia inteligente de maneira que garanta a excelência dos produtos. Para isso, é necessário que haja aperfeiçoamento constante dos colaboradores, modernização dos processos e da capacidade fabril. Estamos orgulhosos do caminho que traçamos e de tudo que ainda poderemos fornecer ao Brasil e aos mais de 80 países que exportamos nossos equipamentos”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de construção da John Deere para América Latina.

Desde que iniciou a divisão de Construção no Brasil, em 2012, a John Deere tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. A linha amarela dispõe de equipamentos versáteis, tecnológicos e seguros, que podem ser utilizados em diversos tipos de operações, como construção civil, obras em geral, mineração, pavimentação e em diferentes atividades agrícolas. Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição estrategicamente localizados em todo território nacional.

Por conta do aumento da demanda por máquinas da linha amarela, outro ganho será a ampliação dos postos de trabalho. Algumas operações passarão de um turno para três e há uma expectativa de contratação de 500 novos colaboradores até 2023. Já para os atuais funcionários, haverá o aperfeiçoamento nas áreas operacionais. O programa Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas e processos automatizados e conectados às etapas produtivas. A aplicação aumenta a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduz a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos.

“O Smart Connected Factory trará novas tecnologias e trabalhará conectado à metodologia Agile, que é uma forma de conduzir projetos com mais simplicidade, dinamismo e agilidade na conclusão de tarefas. Buscamos ampliar a conectividade entre as áreas sempre com foco na geração de dados real time, que são utilizados pelos engenheiros de manufatura que tomam decisões imediatas, para todos os setores da empresa e para os nossos clientes. As melhorias se mostrarão nas entregas de produtos de qualidade e confiabilidade superior, além de melhorar a eficiência e a segurança dos funcionários”, afirma Rangel Mattia, Diretor Geral da Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere.

O investimento garantirá a produção de um portfólio bastante vasto de linhas de produtos, modelos e especificações de máquinas que atenderão as demandas do país e do exterior. Aliado aos processos de indústria 4.0, a companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia e reforça seus valores fundamentais: integridade, qualidade, comprometimento e inovação.

Fonte: https://eaemaq.com.br/noticias-do-mercado/john-deere-anuncia-investimento-de-r%EF%BC%84-190-milhoes-na/