22/01/20 14h10

Kar4kids é selecionada pelo Google for Startups

Portal News

A empresa Kar4kids, fundada por Danilo Moniwa, engenheiro de Mogi das Cruzes formado pela Universidade de São Paulo (USP), foi uma das 12 selecionadas - entre 360 - pela Google for Startups, braço da multinacional composto por mais de 50 espaços de cooperação e aceleradores em 125 países.

A empresa mogiana criou um aplicativo de transporte voltado exclusivamente para crianças e jovens (de 6 meses a 17 anos de idade) e todos os prestadores de serviço são mulheres e mães, as chamadas "mãetoristas". "Nós identificamos que os pais se sentem mais seguros quando os seus filhos são transportados por motoristas mulheres que também são mães", explicou Cris Meloni, educadora, co-fundadora e diretora de Operações da companhia.

"O nosso objetivo é facilitar a rotina de pais e filhos, já que hoje as crianças têm muitas atividades, cada uma em um lugar diferente, e os pais, muitas vezes, não têm condições de levá-las e buscá-las em todos os compromissos", disse Moniwa.

A Kar4kids nasceu no Polo Digital de Mogi das Cruzes e no Sebrae e, após receber orientações das duas entidades, se inscreveu e foi selecionada para ser incubada pela Google for Startups. O aplicativo estará disponível para download a partir deste mês e é compatível com os sistemas iOS e Android. Mais informações no site kar4kids.family.