03/04/14 15h53

Laboratório em Piracicaba testará a eficácia de remédios contra câncer

Portal G1

A empresa Bioagri inaugurou nesta terça-feira (01/04) em Piracicaba (SP) um laboratório para a análise de medicamentos usados em tratamentos contra o câncer. É o terceiro deste tipo ligado à iniciativa privada no Brasil e custou R$ 1,5 milhão. Nos próximos três anos o grupo francês Mérieux Nutrisciences, dono da Bioagri, deve investir mais R$ 30 milhões para centralizar em Piracicaba as operações da empresa na América Latina.

O laboratório funciona na sede da companhia, no bairro do Guamium, e cinco profissionais da área farmacêutica vão atuar no local. O trabalho do laboratório será testar a equivalência de medicamentos.

Os remédios usados em tratamentos oncológicos serão enviados pelos fabricantes e a empresa avaliará se o produto tem propriedades e medidas proporcionais à formula original.

"Este empreendimento vai permitir que a indústria farmacêutica brasileira se desenvolva na cura do câncer. Cumprimos as mais altas exigências de vigilância sanitária e temos profissionais de muita qualidade" disse o presidente do grupo no Brasil, Luis Fernando Maida.

Crescimento futuro
O CEO da Mérieux Nutrisciences no mundo, Phillipe Sans, participou da inauguração em Piracicaba. O francês destacou que projeta a cidade como o principal centro de operações do grupo na América Latina e prevê "grandes investimentos" no município a longo prazo.

O objetivo dos investimentos da empresa, que também faz o controle de qualidade na área farmacêutica e análises laboratoriais em outros setores, é centralizar a atuação em Piracicaba. Atualmente há unidades espalhadas em outras cidades paulistas.