16/03/07 11h47

LG investe mais US$ 100 milhões

Valor Econômico - 16/03/2007

Para cumprir a projeção de crescimento de quase 40% de suas vendas no Brasil, para US$ 2,5 bilhões em 2007, a LG Electronics elegeu como prioridades a expansão da capacidade instalada de suas fábricas, especialmente de celulares e monitores de LCD, e um aporte pesado em publicidade para promover sua nova linha de produtos. Somente em marketing, o aporte será de US$ 100 milhões neste ano. A empresa apresentou ontem sua linha de produtos desenhada para 2007. São cerca de 100 novos itens dos segmentos de TV, áudio e vídeo, celular e linha branca. "Queremos aumentar nosso faturamento com produtos inovadores e que se destacam pela convergência de tecnologias e pelo design", diz Eduardo Toni, diretor de marketing da companhia. Além do investimento em marketing, a LG aplicará entre US$ 20 milhões a US$ 30 milhões para aumentar a produção no país, segundo informou o vice-presidente executivo da LG, Cesar Byun. Com os novos aportes, a expectativa é elevar a produção de celulares para 12 milhões de aparelhos até o fim do ano. Hoje, a empresa tem capacidade de produzir 10 milhões de unidades. Em 2006 foram fabricados 7 milhões de aparelhos. Com os novos aportes, a expectativa é elevar a produção de celulares para 12 milhões de aparelhos até o fim do ano. Hoje, a empresa tem capacidade de produzir 10 milhões de unidades. Em 2006 foram fabricados 7 milhões de aparelhos. O foco da expansão é o mercado externo. Segundo Kong, os aportes serão vitais para o país ampliar a exportação de celulares na América do Sul. Este ano, inclusive, a unidade brasileira - que tem como principais compradores na região a Argentina e o Chile - começa a vender aparelhos celulares para a Colômbia. Desde 1996, quando instalou suas fábricas em Manaus (AM) e Taubaté (SP), a LG investiu US$ 350 milhões no país, sendo quase um terço alocado apenas nos dois últimos anos. "Vamos continuar investindo, o país tem muito potencial", frisou Byun, afirmando que vê o mercado brasileiro com bastante otimismo. O Brasil é o quinto mercado mais importante para a LG Electronics, que atua em 80 países. Fica atrás apenas dos EUA, China, Rússia e Índia.