19/01/21 11h29

Louveira cria rotas turísticas de bikes

Jornal de Jundiaí

A Prefeitura de Louveira trabalha para a criação de rotas turísticas que vão incentivar o cicloturismo no município, atrair visitantes e acelerar a economia desse setor da cadeia produtiva. 

O cicloturismo é uma forma de turismo que utiliza a bicicleta como meio de transporte em algum momento ou em todo o passeio. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Walter, recebeu na tarde da última quinta-feira (14) representantes de grupos de ciclistas da cidade e da região para apresentar o Projeto Rotas do Cicloturismo de Louveira, que tem como objetivo fortalecer a cidade no mapa dos apaixonados pelas bikes. 

O projeto contempla a criação das rotas - com a ajuda dos grupos de ciclistas existentes -, além de sinalização e adaptação da Estação Ferroviária para servir como ponto de apoio para a saída e chegada dos ciclistas. Também está prevista a realização periódica de uma feira de trocas de produtos e equipamentos (Bike Fair), entre outras ações. 

De acordo com o secretário, que também é ciclista, o incentivo ao turismo é uma missão dada pelo prefeito Estanislau Steck. "Isso é muito importante para a economia do município. A cidade de Louveira já é uma das mais procuradas pelos turistas e ciclistas da região, e essa é uma oportunidade para atrair visitantes e fomentar o turismo e o comércio das propriedades rurais", afirmou. De acordo com o cronograma do projeto, o lançamento oficial do Rotas do Cicloturismo de Louveira está previsto para acontecer no dia 21 de março, aniversário da cidade. 

fonte: https://www.jj.com.br/jundiai/2021/01/112875-louveira-cria-rotas-turisticas-de-bikes.html