08/10/21 11h47

Maior evento do comércio exterior brasileiro, Enaex 2021 terá reformas estruturais como tema central

Comex do Brasil

A 40ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), uma realização da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), será nos dias 14 e 15 de outubro de 2021, totalmente virtual e gratuito. O maior e mais conceituado evento do país no segmento, esse ano tem como tema: “Reformar para crescer”. O vice-presidente Hamilton Mourão discursará no encerramento do Encontro, no dia 15. 

“A AEB considera imprescindível a aprovação pelo Congresso Nacional de reformas estruturais da nossa economia. Elas são necessárias para o aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável”, afirma José Augusto de Castro, presidente da entidade. 

Os ministros de Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além do secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Roberto Fendt, são destaques da programação que pode ser conferida em http://enaex.com.br/

O Enaex contará com 10 painéis temáticos que vão discutir o agronegócio; custo Brasil; meio ambiente; defesa nacional; logística; burocracia; câmbio; inserção internacional; pequenos negócios e a atuação das mulheres no setor. 

“Temos uma responsabilidade muito grande com o Enaex, pois faz parte do calendário do comércio exterior. A programação é alinhada à conjuntura econômica e buscamos processos inovadores e tendências que possam colaborar com o incremento da participação do Brasil no cenário global”, explica Arthur Pimentel, vice-presidente da AEB. 

A participação no evento é gratuita, mas exige inscrição prévia pelo site http://enaex.com.br/

fonte: https://www.comexdobrasil.com/maior-evento-do-comercio-exterior-brasileiro-enaex-2021-tera-reformas-estruturais-como-tema-central/