11/01/19 12h40

Mais de 22 mil foram atendidos na Casa do Empreendedor em Bauru

Formalização de MEIs, incentivo à empregabilidade e seção de licenças e alvarás são alguns dos serviços oferecidos na unidade

JC Net

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e Planejamento (Seplan), através da Casa do Empreendedor, realizou 22.022 atendimentos a pessoas interessadas no ramo do empreendedorismo e empregabilidade no ano passado.

"A Casa do Empreendedor desenvolve ações de incentivo ao desenvolvimento econômico e social visando qualidade e aprimoramento de ações empreendedoras. No ano passado, na área de seção de licença e alvará, a Seplan realizou 7.128 atendimentos de empreendedores, enquanto a Sedecon atendeu 14.894 pessoas com planos para empreender", destaca, em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura.

Ponto importante para o fomento da atividade empreendedora no município é o serviço de formalização de microempreendedores individuais (MEIs). Em 2018, a Casa do Empreendedor formalizou 1.444 MEIs. As atividades incluem também impressão de boletos, declaração anual de faturamento e emissão de nota fiscal.

Programas como Emprega Bauru e Time do Emprego são realizados pela Casa do Empreendedor. No ano passado, o primeiro promoveu a divulgação de 860 vagas de trabalho em Bauru, sendo 45,58% destas preenchidas, contou com 240 empresas inscritas e 14.713 candidatos. Já o Time do Emprego formou sete turmas, entregando certificado a 230 pessoas em busca do primeiro trabalho ou que desejam reingressar no mercado, além da formar mais uma facilitadora na cidade, aumentando para quatro o número de pessoas capacitadas para aplicação do programa.

"Além do Emprega Bauru e do Time do Emprego, atividades como abertura de MEIs, capacitações para o mercado de trabalho por meio de palestras e cursos e qualificação de servidores também são realizadas pela Casa do Empreendedor. As ações têm como objetivo proporcionar ao empreendedor e ao empresário informações e apoio para formalização e implantação de novos empreendimentos em Bauru, visando o crescimento local e regional", completa a prefeitura.

SERVIÇO

A Casa do Empreendedor funciona na sede da Sedecon, na rua Virgílio Malta, 17-06, no Jardim Estoril.