12/11/20 11h53

Mercado Livre anuncia a abertura de três novos centros logísticos no estado de São Paulo, com a geração de 8.500 empregos

InvestSP apoia a empresa desde 2016 em seus projetos de investimento em SP

InvestSP

Nesta quinta-feira (12), o Mercado Livre, companhia líder em e-commerce na América Latina, anuncia a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil, três deles em São Paulo: dois em Cajamar e um em Guarulhos. Com a expansão, as unidades vão alcançar 8.500 empregos diretos até dezembro de 2021, com a implantação dos centros no estado.

As novas operações dos cinco centros, cujas atividades estão previstas para iniciarem entre novembro de 2020 e o início de 2021, irão agregar 340 mil m2 à malha logística 100% gerenciada pelo Mercado Envios, braço logístico do Mercado Livre, duplicando a capacidade de armazenamento e de processamento de encomendas.

A primeira unidade de Cajamar já começou a operar nesta última segunda feira, dia 09. A expansão representa mais uma fase de ampliação da operação de fullfillment do Mercado Livre que teve início em 2017.

Desde setembro de 2016, a InvestSP dá suporte à empresa em seus projetos no estado de São Paulo. “O Mercado Livre é empresa líder em um dos segmentos que mais cresceu nas últimas décadas, em especial neste ano de pandemia. O estado de São Paulo continuará servindo como principal hub de distribuição do Mercado Livre, que certamente alcançará novos recordes nos próximos anos com a expansão que vemos agora.”, afirma Wilson Mello Neto, presidente da InvestSP.

Em 2020, o Mercado Livre investirá R$ 4 bilhões no país, totalizando R$ 10 bilhões em investimento desde 2017. A empresa, que anunciou nos últimos dias uma frota própria de aviões, busca alcançar a melhor logística do Brasil e, para isso, é fundamental a expansão de seus centros de distribuição.