11/11/21 15h28

Micro, pequenas e médias empresas poderão acessar crédito com juros a partir de 0% e até 10 anos para pagar

Novas linhas de financiamento serão apresentadas em Sorocaba e integram o plano de retomada da economia paulista

InvestSP

Micro, pequenos e médios empresários de Sorocaba e região poderão conhecer, nesta sexta, dia 12, as novas linhas de crédito para MPMEs oferecidas pelo Desenvolve SP, o banco do empreendedor paulista. A instituição é uma das participantes do RetomaSP, evento organizado pela InvestSP (Agência de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo) que visa acelerar a retomada da economia paulista após o sucesso da vacinação contra o coronavírus.

Para incentivar os empreendedores e contribuir para a geração de empregos, o Desenvolve SP vai oferecer linhas de crédito com juros a partir de 0% e com prazo de pagamento de até 10 anos.

O RetomaSP acontece entre 9h30 e 16h desta sexta, no Parque Tecnológico de Sorocaba. Empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e privados, pesquisadores e estudantes poderão acessar serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Além da questão das linhas de crédito, informações sobre qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordadas por especialistas em cada tema.

Estão confirmadas as participações do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que fará o anúncio de investimentos na região, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e do Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

O economista e influenciador Ricardo Amorim é um dos destaques do evento. Em sua palestra, ele fará uma análise do cenário econômico brasileiro e mostrará oportunidades de negócios decorrentes da retomada das atividades econômicas e da inovação.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba são parceiras da InvestSP na organização do evento, que ainda conta com patrocínio da Prodesp.

A participação é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.

 

Programação manhã

 

9h30 – Abertura

  • Gustavo Junqueira – Presidente da InvestSP
  • Nelson Cancellara – Presidente do PqTecn de Sorocaba
  • Rodrigo Manga - Prefeito de Sorocaba
  • Patrícia Ellen - Secretária de Desenvolvimento do Estado de SP
  • Rodrigo Garcia – Vice-Governador do Estado de SP

 

10h30 – A Retomada e a Efervescência da Inovação

  • Ricardo Amorim - Economista e um dos mais importantes palestrantes mundiais do Speaker’s Corner

 

Programação tarde

 

14h – Sebrae - Inovação: Impulsionando SP como hub global

Sustentabilidade das incubadoras e parques tecnológicos promovendo polos estaduais de tecnologia e ecossistemas locais de startups. 

Palestrante: Helmo Euripedes Basso de Oliveira

 

14h30 – IPT Open Experience

O maior distrito de inovação da América Latina que vai reunir empresas, startups, investidores, governo, instituições de pesquisas e universidades.

Palestrante: Alessandro Rizzato, diretor do IPT Open Experience

 

15h - Centro de Excelência Tecnológica 4.0

O primeiro hub de tecnologia 4.0 do Brasil que une empresas, governo, ICTs, entidades da sociedade civil, universidades e instituições de fomento.

Uma rede de soluções em tecnologia 4.0, atuando como hub do ecossistema de inovação em prol das empresas da Região Metropolitana de Sorocaba.

Palestrante: Vitor Lippi – Deputado Federal

 

15h30 - Negócios do Futuro

A InvestSP apresenta suas iniciativas para apoiar o ecossistema de inovação para startups e gestores públicos.

Palestrante: Natalia Muto – Negócios do Futuro