04/09/20 12h38

MWM cria linha exclusiva para produzir motores MAN

Modelo D26 equipa os caminhões extrapesados da VWCO

Autoindústria

A MWM já iniciou o fornecimento dos motores MAN D26 para equipar modelos extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil. Para atender a montadora, foi desenvolvida uma linha exclusiva de produção, na qual foram aplicados conceitos da indústria 4.0, com processos que envolvem integração de sistemas e realidade virtual, dentre outras inovações tecnológicas.

A nova linha dos motores MAN de 13 litros é adicional às demais mantidas pela MWM em sua fábrica paulistana, no bairro de Santo Amaro. Serão duas versões: 460 cv e 2300 Nm @950 a 1400 rpm / 520 cv e 2500 Nm @1000 a 1400 rpm. Além da montagem dos propulsores, a MWM também será responsável pela usinagem dos blocos.

O presidente & CEO da MWM, José Eduardo Luzzi, diz que esse projeto vem fortalecer ainda mais a parceria de mais de 39 anos entre as empresas, que envolve inclusive presença da empresa no consórcio modular da VWCO em Resende, no sul-fluminense.

Segundo o diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da fabricante de motores e geradores, Michael Andreas Ketterer, a nova linha de motores é o estado da arte dos novos conceitos de tecnologia e indústria 4.0:

“Iniciamos um novo ciclo que reúne o que há de melhor e mais moderno em tecnologia de produtos, robustez, qualidade e manufatura das duas empresas. A inauguração da linha MAN D26 é um reconhecimento pelo nível de excelência operacional da MWM, fortalecendo ainda mais a parceria entre as duas empresas e contribuindo para o desenvolvimento do setor automotivo brasileiro”.

 

https://www.autoindustria.com.br/2020/09/03/mwm-cria-linha-exclusiva-para-produzir-motores-man/